Os juvenis Leonardo Kitahara e Clara Teixeira venceram, respectivamente, as categorias principais masculina e feminina do Campeonato Aberto de Teresópolis, torneio válido para o ranking estadual. A competição, que aconteceu no último final de semana, foi realizada no Teresópolis Golf Club, região serrana do Rio de Janeiro, e reuniu mais de 100 jogadores.
Mas se engana quem pensa que só os juvenis do Itanhangá fizeram bonito no clube serrano. Três meninos de Japeri brilharam na tradicional competição: Oziel Lopes, campeão da categoria por hcp index de 8.6 a 14; Anderson Nunes, vice-campeão da mesma categoria de Oziel; e Breno Domingos, campeão da index 14.1 a 22.1.
A vitória dos alunos foi muito festejada por todos em Teresópolis. Além dos alunos premiados, Cristian Barcelos (7° na index 8.6 a 14) e Kely Simone (5° na scratch feminina) também participaram da competição.
É válido ressaltar que a Escola de Golfe tem passado por grandes dificuldades. Apesar da excelente visibilidade e perspectiva de melhoras para o ano vigente, o Projeto de Japeri não foi aprovado a tempo de receber a verba da Oi Futuro e da Gávea Investimentos. O projeto, que favoreceria a Escola de Golfe pela Lei de Incentivo Fiscal do Ministério do Esporte, desenvolvido nos mesmos moldes do aprovado para 2008, ficou preso na burocracia de Brasília e com isso a AGPJ sobrevive com o orçamento muito limitado, o que impossibilita até mesmo de levar uma delegação maior mesmo nas competições dentro do Estado do Rio.