O Japeri Golf Links, localizado na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, recebeu cerca de 50 jogadores para a realização do II Campeonato Aberto de Golfe de Japeri, no dia 28 de março. Com presença de grandes golfistas como Marcelo Stallone, Tony Talbot, Plínio Guimarães e de juvenis de destaque no cenário nacional como Leonardo Kitahara e Rafael Ventriglia, prestigiando o evento. Além deles, a competição contou com a participação de alunos da Escola de Golfe de Japeri, que mostraram suas qualidades jogando em casa e concluíram o dia com grande destaque entre os premiados.
O campeão scratch masculino foi Plínio Guimarães, do Gávea Golf, seguido por Alexsander Praxedes, também do GGCC. A principal categoria masculina foi dominada pelos golfistas do Gávea Golf e Country Club. Além de Plínio e Alexsander, Felipe Navarro completou as primeiras colocações. Com 65 tacadas (-1), o campeão faturou a segunda edição do Aberto de Japeri, com a vantagem de quatro tacadas sobre o vice-campeão. Navarro concluiu com 71 tacadas.
Na categoria masculina com Handicap até 15, os meninos de ouro de Japeri levaram a melhor e concluíram suas prestações nas duas primeiras colocações. Christian Barcelos foi o campeão (60 net), seguido por Anderson Nunes, com 61. Luis Carlos Ribeiro, da FGERJ, terminou em terceiro (66 net).
Na Handicap de 16 a 24, predomínio dos anfitriões. Oziel Lopes terminou em primeiro, com 57 net, em segundo ficou Alfredo Moura, capitão da AGPJ, com 62 net, e em terceiro Breno Domingos, com 63 net.
Na categoria masculina de Hcp 25 a 40, disputada em par point, quem levou a melhor foi o golfista de Petrópolis, Gil Coutinho, com 45. Completaram o pódio Guilhermo Berengua Neto, do Frade, e Sergio Pinto, da FGERJ, ambos com 40 par point.
Entre as mulheres, o grande destaque foi a golfista do Gávea, Marleuza Cunha, que faturou a principal categoria Scratch feminina com um total de 84 tacadas. Além da Scratch, as damas também disputaram uma categoria de Handicap até 40 (Par point) e a vitória ficou com Satomi Kitahara, do Itanhangá, com 37, seguida por Susan Carter, do Gávea, com 36, e por Ana Célia Teixeira, também do GGCC, com 34.
Além das tradicionais categorias, motivos para prêmios e comemorações não faltaram. No torneio masculino, o prêmio Near to the Pin saiu para Leonardo Kitahara, do Itanhangá Golf Club. O Longest Drive Masculino foi para Felipe Navarro, e o Longest Drive Feminino ficou com Marleuza Cunha.
Depois de muitas tacadas, os jogadores também puderam desfrutar de um animado churrasco, que culminou com a cerimônia de entrega de prêmios.
A solenidade reuniu cerca de 200 pessoas e teve as presenças do prefeito de Japeri, Ivaldo Santos, o Timor, do presidente da câmara, Kerly Gustavo, e do secretário de esportes, Carlos Lorosa, o Pelé. Além da gravação da SporTV para o programa Golfe Brasil.
O II Campeonato Aberto de Japeri teve toda a sua renda revertida em prol da Associação Golfe Público de Japeri, que tem passado por dificuldades financeiras por não ter tido ainda a renovação de seu projeto para angariar fundos da Lei de Incentivo aprovada pelo Ministério do Esporte.
Confira o RESULTADO COMPLETO da competição.
Um grande almoço de confraternização encerrou, neste sábado (20/12), o bem-sucedido Torneio de Natal. Os campeões do dia foram Sergio Augusto, Vicente Moliterno, Sergio Cid e Bernardo Bunjes, vencedores com um total de 101 tacadas.
A competição realizada pelo Japeri Golf Links teve na segunda colocação o quarteto formado por Guilhermo Berengua, Guilhermo B. Neto, Cristian Barcelos e Anderson Nunes, com 104 tacadas. Alfredo Moura, Carlos Carvalho, Paulo César Ochiuzzi e Marcos Vinicius, com uma tacada a mais que os vice-campeões, concluíram em terceiro lugar.
Apesar das fortes chuvas na região, durante a noite de sexta-feira, o campo estava em ótimas condições e foi muito elogiado pelos golfistas. A competição contou com jogadores de todo o Estado do Rio de Janeiro, com equipes que misturavam jogadores experientes, estreantes no campo e alunos da escola de golfe da AGPJ. A modalidade do jogo foi laguneada, 18 buracos, com equipes de quatro participantes, onde foram contadas as duas melhores bolas do grupo.
Durante a Entrega de Prêmios, os funcionários do Japeri Golf Links prestaram uma homenagem a Mike Hopkin(foto), por todo seu apoio e dedicação nesses anos de existência da Associação. Eles entregaram um quadro assinado por todos, com a foto de Mike no buraco 9 do campo.
Amanhã(21/12) a programação de encerramento da temporada do Japeri Golf Links continua com a Festa de Natal da Escola de Golfe. A criançada se despede do ano com uma grande festa durante todo o dia na AGPJ, com muitas brincadeiras e sorteio de brindes entre os alunos.
Neste sábado, dia 29 de março, a Associação Golfe Público de Japeri (AGPJ) realizou seu I Campeonato Aberto. Mais de 50 jogadores de todo o estado, entre eles alguns grandes golfistas como Mario Gonzalez Filho, Marcelo Stallone, Paulo Willemsens, Tony Talbot e Mathew Every, prestigiaram o evento. Além deles, o Aberto de Japeri contou também com a participação de 16 alunos da Escola de Golfe, que não poderiam faltar nesta festa.
O dia começou com um café da manhã para recepcionar os golfistas e após o jogo foi servido um Brunch até iniciar a Entrega de Prêmios.
O juvenil de Búzios Matthew Every foi o grande campeão do dia. Com 68 tacadas, ele deixou os veteranos do Gavea Marcelo Stallone e Mario Gonzalez Filho em 2º e 3º lugares respectivamente, com 71 tacadas.
Na Categoria Masculina com Handicap até 14.0, os alunos da Escola não fizeram feio e garantiram as premiações. Reginaldo Xavier foi o primeiro colocado com 62 net e Kerven de Freitas ficou em segundo, com 66 net. Já na Categoria com Handicap 14.1 a 29.3, também não foi muito diferente. O aluno Cristian Barcellos foi o campeão da categoria com 44 pontos e Sandro Marcio Barbosa, da AGPJ, ficou em segundo lugar também com 44 pontos.
Na disputa feminina, as alunas Emilene de Souza e Graziele da Silva foram os destaques da Categoria 09 buracos. Emilene foi a campeã com 17 pontos, contra 15 de Graziele. Já na Categoria 18 buracos, Alison Every fez bonito que nem o filho e faturou o primeiro lugar. Ela somou 38 pontos, sete de vantagem para a jogadora do Itanhangá Kiew Mooi Oram.
O I Campeonato Aberto de Japeri teve o patrocínio da Oi Futuro e o apoio da Granado e Fábio Egypto Filho, que forneceram brindes para sorteio.
Confira já todos os RESULTADOS da competição.