O departamento de marketing da Federação Paulista de Golfe acaba de lançar uma campanha emergencial para arrecadar donativos a serem encaminhados às vítimas das fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a semana passada. Segundo as agências de notícias, a catástrofe contava 99 mortos e 78.707 desabrigados até a manhã desta sexta-feira e continuavam as buscas por 19 pessoas desaparecidas.
A população catarinense afetada pela tragédia chega a 1,5 milhão. Cerca de 64 mil imóveis estão sem energia elétrica. Entre os mortos, oito são crianças com menos de dez anos. A FPG não poderia ficar fora das ações de solidariedade neste momento. O golfe tem uma forte tradição neste sentido e esperamos contar com a colaboração de todos os clubes e filiados, declara Jurandir José da Silva, vice-presidente de marketing da FPG.
CONFIRA CARTA ASSINADA PELO PRESIDENTE DA FPG, MARCIO DE MELO, SOBRE O ASSUNTO:
Neste momento em que uma grande catástrofe se abate sobre o Estado de Santa Catarina, com mais de 90 mortos e mais de 78 mil desabrigados devido às enchentes, a Federação Paulista de Golfe convoca todos os golfistas do Estado de São Paulo para prestarem sua solidariedade. A situação é grave, o número de vítimas cresce a cada dia, e nós golfistas temos que participar com a nossa ajuda para minimizar um pouco o extremo sofrimento dos nossos amigos de Santa Catarina.
Essa ajuda, que pode ser de pessoas físicas ou jurídicas, tendo em vista a enorme quantidade de empresários no mundo do golfe, pode ser feita por meio da doações de alimentos não-perecíveis, roupas, colchões, toalhas, cobertores, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal, entre outros. Toda a ajuda é importante e fundamental neste momento.
Os clubes em um raio de 100km da cidade de São Paulo podem encaminhar as doações à FPG ou para a Prefeitura ou sub-Prefeitura. Se preferirem, podem contatar a FPG para que seja providenciada a retirada do material e posterior encaminhamento à Defesa Civil. As doações poderão ainda ser entregues diretamente no Centro Paulista de Golfe ou no estande da FPG na Febragolfe. Aos clubes do Interior, solicitamos encaminhar as doações diretamente à Prefeitura de sua cidade.
Caso o clube do Interior não tenha interesse de arrecadar os donativos, o golfista poderá procurar diretamente a sua Prefeitura. Devido a isso, recomenda-se telefonar primeiro ao clube antes de levar as roupas e mantimentos.
Contamos com a participação de todos nesta campanha. Vamos enviar nosso auxílio a essas pessoas que atravessam um profundo estado de calamidade e perderam quase tudo ou, em alguns casos, até mesmo tudo que tinham.
Qualquer dúvida, favor contatar o coordenador da campanha, sr. Odecio Lenci, nos telefones: (11) 9982-0457 ou 3743-3102 ou pelo e-mail lenci@terra.com.br.
Um forte abraço,
Marcio de Melo.
FPG
Para ajudar, você pode entrar em contato também com a Defesa Civil do Rio de Janeiro. Maiores informações clique aqui.