Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o golfista Rachid Hadura Orra, 59 anos, foi eleito por aclamação para o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para o mandato que vai de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010. “Temos muito trabalho pela frente. Queremos consolidar e expandir ainda mais o esporte no Brasil”, revela Rachid, vice-presidente operacional da atual gestão. “Vamos dar continuidade ao belo trabalho que a administração de Álvaro Almeida tem feito”, completa.
Para isso, o recém-eleito presidente da CBG contará com o apoio de sua nova equipe de administração que é formada por Antonio Carlos Aguirre Curz Lima, como vice-presidente operacional; Vicky Whyte, como vice-presidente técnica; Francisco Borges de Souza Dantas, como vice-presidente de marketing; Márcio Mendes de Melo, como vice-presidente de desenvolvimento, e Luis Carlos Baumgarten, vice-presidente institucional. “Nossa equipe é formada por nomes do mais alto nível dentro do golfe”, afirma o novo presidente. A chapa foi apresentada pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
Há aproximadamente 25 anos praticando golfe, sócio do Clube de Campo São Paulo, handicap index 15, Rachid Hadura Orra não esconde sua paixão pelo esporte. “Isso contribui para a minha saúde física e mental. Eu construí grandes amizades nos campos”, destaca. Além do golfe, o engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo com Pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas também pratica outros esportes. “Gosto de jogar basquete com os meus filhos”, relata o corinthiano declarado. “Também gosto de ler. Atualmente estou lendo um livro escrito pelo mega investidor Warren Buffet”, conta
Pai de três filhos (dois meninos e uma menina), Rachid na vida profissional comanda as operações da empresa Inaflex, companhia com 25 anos de atuação no mercado, especializada na fabricação de mangueiras e conexões para a indústria química e petróleo.
“Rachid Orra e sua equipe reúnem todas as credenciais necessárias para fazer o golfe continuar crescendo no país”, diz Álvaro Almeida.
Durante a reunião que elegeu Rachid Orra estiveram presentes Álvaro Almeida, atual presidente da Confederação Brasileira de Golfe; João Luiz Pereira Borba, presidente da Federação Pernambucana de Golfe; Rodrigo Ribeiro, presidente da Fecong; Luiz Cingolani, presidente da Federação Baiana de Golfe; Arata Hara, presidente da Federação Paranaense de Golfe; Carlos de Campos, vice-Presidente da Federação Paulista de Golfe; João Francisco de Oliveira Neto, vice-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Ademir Mazon, diretor técnico da Federação Riograndense de Golfe; Acy Marcos dos Santos, presidente da Federação Norte de Golfe e Maria Angélica Aguiar Giusti, secretária executiva da CBG.
Albatroz Comunicação