O golfe sênior brasileiro mostrou sua força para o mundo durante o 2008 World Senior Golf Championship, o torneio mundial de golfe sênior. A competição aconteceu no Resort Course do Rancho Bernardo Inn, em San Diego, na Califórnia, EUA, e reuniu jogadores do mundo todo.
A equipe brasileira, formada por Paulo Pacheco (presidente da Associação Brasileira de Golf Sênior e capitão do time), Mario Piragibe, Rubens Penteado e Osvaldir Benato repetiu o feito de 2007 e foi vice-campeã do torneio por equipes, que ocorreu nos dois primeiros dias da competição, só ficando atrás de Taiwan, bicampeã mundial sênior. Paulo Pacheco e Benato foram campeões nas suas respectivas chaves no torneio de match-play que aconteceu nos quatro últimos dias do torneio.
Além dos membros da equipe, também representaram o país os golfistas João Vontobel, Claudio Kyrila e Arthur Leme, todos membros da ABGS. A escolha dos quatro membros da equipe, incluindo o capitão, foi feita num qualifying no dia de treino.
Para conquistar seu bicampeonato, já que foi o campeão mundial de 2007, Pacheco derrotou jogadores da China, Bermudas e Ilhas Jersey para chegar a uma emocionante final contra o argentino Javier Tizado.
Benato derrotou jogadores da argentina, EUA e até Brasil (ele jogou contra o amigo Kiryla) para chegar à final, onde derrotou o jogador das Bermudas Max Abend e garantiu mais um título para o Brasil.
Ainda foram premiados no torneio Claudio Kirila, João Vontobel, Mario Piragibe e Rubens Penteado. Arthur Leme teve uma lesão no ombro e ficou fora de combate nos dois últimos dias do torneio.
De 16 a 22 de novembro, o Brasil recebe a etapa sul-americana de mais uma competição senior, o 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior será realizado na Bahia.