Eduardo Herrera é o campeão da etapa inaugural do Champions Golf Tour disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.
O profissional colombiano ganhou com um total de 206 tacadas, dez abaixo do par do campo (67/68/71). O vice-campeão do principal circuito profissional de golfe do país foi o brasileiro Ronaldo Francisco, com 207 tacadas (73/70/64). Ronaldo registrou a melhor volta do torneio com 64 tacadas na rodada final, oito abaixo do par do campo.
A seguir classificaram os brasileiros Rafael Barcelos, com 208 tacadas (72/67/69) e Erick Andersson com 209 tacadas (70/70/69). Depois classificaram o argentino Francisco Ojeda e o brasileiro Fabiano dos Santos com 212 tacadas. A seguir Vinicius Muller (Brasil) com 213 e Ramiro Gotti (Argentina) com 215 tacadas. Já o juvenil do Gavea Golf, Felipe Navarro, foi o melhor amador do torneio e terminou em 16o. lugar com 220 tacadas.
“Foi uma vitória que demorou a chegar. Fazia cinco anos que não ganhava. Tive uma seria lesão nas costas que me impedia jogar. A vitória anterior foi no Aberto do México. Estou muito feliz”, disse o jogador colombiano de 41 anos, que á disputou o circuito japonês e muitos torneios nos Estados Unidos e América Latina.
Mercedes-Benz,Vivo e Samsung se uniram para patrocinar o maior circuito profissional brasileiro o Champions Golf Tour. Serão cinco etapas durante o ano, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro recebeu R$ 25 mil, um dos maiores prêmios do ano. No circuito participaram os melhores jogadores Brasileiros, além de golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.
O Champions Golf Tour é organizado pela Golf 4 All e o próximo Champions Golf Tour, etapa Vivo, será realizada em São Paulo, no mês de agosto. O empresário Werner Bretthauer, da Golf 4 All, disse que “após o sucesso da etapa inaugural, posso assegurar que outras grandes empresas apoiarão o Tour”.
Durante a primeira etapa do Champions Golf Tour foi apresentado o Mercedes Golf Team, integrado por 11 jogadores de Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai, três dos quais subiram ao pódio.
O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Gol, Hotel Promenade, Peroni Buffet e Grand Hyatt São Paulo.
Mais informações nos sites: www.championsgolftour.com.br e www.golfenegocios.com.br