FGERJ - Federação

Melhor Amador

O colombiano Eduardo Herrera assumiu a liderança do Champions Golf Tour após a segunda rodada, com 135 tacadas (67/68), nove abaixo do par do campo do Itanhangá Golf Club. Empatados em segundo lugar com 139 tacadas estão os brasileiros Rafael Barcelos (72/67), Odair Lima (72/67) e Fabiano dos Santos (66/73).

Após as duas rodadas, 22 jogadores se classificaram para a final do Champions Golf Tour, inclusive os amadores Rafael Becker e o jogador do gavea Felipe Navarro – melhor amador no torneio. Além de Felipe, os pros locais Erik Andersson e Nico Barcellos também passaram no corte e jogam a final que será disputada neste sábado dia 14 de junho.

Mercedes-Benz, Vivo e Samsung se uniram para patrocinar o maior circuito profissional brasileiro o Champions Golf Tour. Serão cinco etapas durante o ano, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. Nesta sexta-feira, dia 13, acontece um torneio Pro-Am (profissionais e amadores). E, no sábado, dia 14 de junho, haverá um torneio especial para os amadores, o Mercedes Trophy, e a grande final dos profissionais.

O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$ 25 mil, um dos maiores prêmios do ano. No circuito participam os 33 primeiros classificados do ranking brasileiro profissional e convidados, além de golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Gol, Hotel Promenade, Peroni Buffet e Grand Hyatt São Paulo.

MERCEDES TROPHY

Além da disputa profissional os amadores participam do Mercedes Trophy no sábado, dia 14, competição divididos em três categorias. Classe A: até HCP 13. Classe B: de HCP 14 a HCP 24. Classe C: de HCP 25 a HCP 36. A modalidade é individual stableford com handicap completo. Serão premiados do primeiro ao terceiro melhores resultados net das classes A, B e C.

A etapa no campo do Itanhangá selecionará os participantes brasileiros para a final do Mercedes Trophy Latin América que contará com a presença dos campeões de 12 países. Essa competição será em agosto na Bahia e os campeões disputarão a final na Alemanha, em Stuttgart, em setembro.

Mais informações nos sites: www.championsgolftour.com.br e www.golfenegocios.com.br