O paraguaio Raul Fretes e o brasileiro Fabiano dos Santos compartilham a liderança do Champions Golf Tour após a primeira rodada, com 66 tacadas, seis abaixo do par do campo do Itanhangá Golf Club.
Eduardo Herrera, da Colômbia, é o terceiro com 67 tacadas. A seguir classificaram Francisco Ojeda (Argentina) e Carlos Ferreira (Brasil) com 68 tacadas, seguidos de cinco jogadores que somam 70 tacadas entre eles o amador do RJ Felipe Navarro (foto) e o profissional local Erik Andersson.
A primeira rodada do Champions Golf Tour foi disputada nesta terça-feira por 58 pros (da Argentina, Colombia, Chile, Paraguay e Brasil) e ainda 3 amadores juvenis: o paulista Rafael Becker e os jogadores do RJ Felipe Navarro e Ken Villanger. Nesta quinta-feira, dia 12 de junho, ficarão definidos os 18 finalista para a rodada de encerramento, no sábado.
Mercedes-Benz, Vivo e Samsung somaram forças para patrocinar o maior circuito profissional brasileiro o Champions Golf Tour. Serão cinco etapas durante o ano, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. E, pela primeira vez no país, três dos melhores amadores do país foram convidados para jogar o torneio entre os profissionais. Na sexta-feira, dia 13, acontece um torneio Pro-Am (profissionais e amadores). No sábado, dia 14 de junho, haverá um torneio especial para os amadores, o Mercedes Trophy, e a grande final dos profissionais.
O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$ 25 mil, um dos maiores prêmios do ano. No circuito participam os 33 primeiros classificados do ranking brasileiro profissional e convidados, além de golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.
O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Hotel Promenade e Grand Hyatt São Paulo.
MERCEDES TROPHY
Além da disputa profissional os amadores participam do Mercedes Trophy no sábado, dia 14, competição divididos em três categorias. Classe A: até HCP 13. Classe B: de HCP 14 a HCP 24. Classe C: de HCP 25 a HCP 36. A modalidade é individual stableford com handicap completo. Serão premiados do primeiro ao terceiro melhores resultados net das classes A, B e C.
A etapa no campo do Itanhangá selecionará os participantes brasileiros para a final do Mercedes Trophy Latin América que contará com a presença dos campeões de 12 países. Essa competição será em agosto na Bahia e os campeões disputarão a final na Alemanha, em Stuttgart, em setembro.