Começa nesta quarta, dia 11 de junho, o Champions Golf Tour, o maior circuito brasileiro profissional de golfe, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, com patrocínio da Mercedes-Benz,Vivo e Samsung. Serão cinco etapas durante o ano com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. E, pela primeira vez no país, três dos melhores amadores do país foram convidados para jogar o torneio entre os 58 profissionais.
Durante a apresentação do Champions Golf Tour para os jornalistas especializados, Jens Israng, diretor de vendas e pós-vendas da Mercedes-Benz para a América Latina declarou que “O golfe brasileiro precisa dos profissionais e de ídolos para crescer e a Mercedes-Benz terá outras novidades para o desenvolvimento do esporte no Brasil e em outros país da América do Sul”. Roberto Lima, presidente da Vivo, disse que “há claramente uma vontade de nós patrocinadores para auxiliar no desenvolvimento do golfe no Brasil, o que passa necessariamente pelo golfe profissional”, afirmou, e José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo afirmou que “o esporte é uma das principais plataformas para o crescimento de nossa marca”. O empresário Werner Bretthauer, da Golf 4 All, disse que está em conversações com grandes empresas para ampliar o circuito num futuro próximo.
A etapa inaugural será realizada até o sábado, dia 14 de junho, e serão realizados três torneios: um torneio de três dias para os Profissionais, um Pro-Am para convidados na sexta-feira, dia 13, e um torneio especial para os amadores, o Mercedes Trophy, também no sábado, junto com a grande final dos profissionais.
O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$ 25 mil, uma dos maiores do ano. No circuito participarão os 33 primeiros classificados do ranking brasileiro profissional e convidados, além de golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Espanha, Estados Unidos e Alemanha.
O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Hotel Promenade e Grand Hyatt São Paulo.
MERCEDES TROPHY
Além da disputa profissional os amadores participam do Mercedes Trophy no sábado, dia 14, competição divididos em três categorias. Classe A: até HCP 13. Classe B: de HCP 14 a HCP 24. Classe C: de HCP 25 a HCP 36. A modalidade é individual stableford com handicap completo. Serão premiados do primeiro ao terceiro melhores resultados net das classes A, B e C.
A etapa no campo do Itanhangá selecionará os participantes brasileiros para a etapa final da Mercedes Trophy Latin América que contará com a presença dos respectivos campeões de 11 outros países. Essa competição será realizada em agosto na Bahia e os campeões irão competir na etapa final na Alemanha em Stuttgart, que acontecerá em setembro.
Mais informações nos sites: www.championsgolftour.com.br e www.golfenegocios.com.br