Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, recebeu na manhã desta quinta-feira, em seu escritório, a primeira cópia do Guia Golf & Turismo 2008, um lançamento inédito das editoras Bellidea e Casa Nova, que promete revolucionar a divulgação do esporte no país. A entrega solene foi feita pela diretoria das duas revistas: Giulio Rossi e Nico Rossini, da Bellidea; André Blumberg e Enrico Rastelli, da Casa Nova; e Ricardo Fonseca, editor-chefe da revista Golf & Turismo e do Guia 2008, a mais nova publicação das duas editoras.
Esse Guia é mais um grande passo para a divulgação do golfe brasileiro e para o crescimento do esporte no país, elogiou Álvaro, que ficou impressionado com a qualidade editorial da publicação. Todos estão de parabéns pela iniciativa e tenho certeza de que todos os golfistas vão ter um exemplar desse no seu carro, na sua bolsa de golfe ou ao lado do travesseiro, para sonhar com as viagens de golfe. Cópias do Guia 2008 foram enviadas para todos os presidentes de federações e demais autoridades do golfe brasileiro.
Distribuição O Guia Golf & Turismo 2008 tem tiragem de 18 mil exemplares, dos quais 3,5 mil estarão à venda a partir desta sexta-feira nas principais bancas de jornais e livrarias de todo o país, por R$ 24,90. Outros 9,5 mil exemplares estão sendo distribuídos para assinantes, golfistas com handicap cadastrados no site www.golfeturismo.com.br e profissionais de golfe de todo o país. O restante da tiragem destina-se a clubes, escolas de golfe, resorts, agências de publicidade, empresários e formadores de opinião.
Os participantes da II Taça México, nesta sexta-feira, no Clube de Campo, também vão receber o Guia Golf & Turismo em primeira mão. Graças a uma parceria das editoras Bellidea e Casa Nova com a promotora Golf4All e as 18 empresas patrocinadoras da Taça México, todos os jogadores do evento receberão um exemplar do Guia 2008, juntamente com o kit de jogo entregue aos participantes.
Guia O Guia Golf & Turismo 2008 é uma obra obrigatória para todos aqueles que jogam golfe no Brasil. A edição de 250 páginas traz informações detalhadas sobre todos os campos de golfe do Brasil, separados por região e por estado. A descrição de cada campo vem acompanhada de fotos, mapas de localização, dicas de restaurantes e hotéis, informações sobre as cidades e atrações turísticas da região, além de um ficha detalhada com todos os dados técnicos sobre os clubes e escolas de golfe.
No Guia 2008, você vai ficar sabendo se o campo de golfe é exclusivo para os sócios ou se clube aceita convidados, em que condições e com que taxas de green-fee, a quem procurar para agendar jogos, par e distância do percurso, diretoria e capitania do campo, entre muitas outras informações úteis. Além de uma relação completa dos torneios previstas por federação até o final do ano. Uma obra para guardar e consultar sempre que for viajar ou jogar fora de seu clube.