FGERJ - Federação

Felipe Navarro vence no Frade

Jogando no campo do Hotel do Frade & Golf Resort, o juvenil Felipe Navarro foi o principal campeão neste domingo do Aberto do Hotel do Frade, torneio válido para o Ranking Estadual. Com 146 gross, Felipe foi venceu na Categoria Scracth com cinco de vantagem para o também juvenil André Tourinho.

Na Categoria Handicap Index até 8.5, as premiações foram garantidas pelos juvenis também. Daniel Every foi o primeiro colocado com 149 net seguido por seu irmão Matthew Every, que somou 152 net. Leonardo Kitahara foi o terceiro colocado com 156 net.

O aluno de Japeri Reginaldo Xavier foi quem levou a melhor na Categoria Handicap Index 8.6 a 14. Com 66 pontos, ele venceu com dois de vantagem para Roberto Oliveira. Henrique Kitahara foi o terceiro colocado com 54 pontos.

Com 77 pontos, Clovis Fernandes faturou o primeiro lugar da Categoria Handicap Index 14.1 a 22.1, contra 76 pontos de Mario Moreira e 73 pontos de Anderson Nunes, aluno de Japeri. E finalizando as premiações masculinas, Guillermo Berengua venceu na Categoria Handicap Index 22.2 a 29.3 no critério de desempate. Ele havia somado 75 pontos, o mesmo que Edson Neves que ficou em segundo lugar. Rudolf Rohrer foi o terceiro colocado com 73 pontos.

No feminino, Vanda Oliveira foi campeã scratch com 186 gross e Ellen Siqueira venceu na Categoria com Handicap, com o total de 21 pontos.

Japeri: Além de Reginaldo Xavier e Anderson Nunes, que faturaram premiações no torneio, outros três jogadores da Escolinha de Japeri participaram do Aberto do Frade: Jeferson de Jesus, Cristian Barcelos, e Deimison Pereira Rosa.

Todos tiveram um bom desempenho na competição. O novo Profissional de Japeri, Guilherme Richers acompanhou o grupo que teve hospedagem e alimentação oferecidos pelo Hotel do Frade.