Com uma temperatura acima de 33º, mais de 100 jogadores de todo o país enfrentaram hoje o campo do Gavea Golf & Country Club na segunda edição do Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
Nesta primeira rodada, apenas um jogador conseguiu jogar abaixo do par do campo, o juvenil do Gavea Felipe Navarro. Jogando em casa, Felipe lidera a campetição scratch com 68 tacadas, duas de vantagem para o gaúcho Felipe Lessa. Com 72 tacadas, Alan Horwitz do Itanhangá encontra-se em terceiro lugar entre os líderes.
O juvenil Tomaz Pimenta Pinheiro, do Morro do Chapéu, surpreendeu na categoria Handicap Index até 8.5 e ocupa a primeira posição com 66 net, um de vantagem para Felipe Navarro. Outro juvenil que está na briga das primeiras colocações da categoria é Antonio Carnevale, do Itanhangá, que soma 70 net.
Na categoria Handicap Index 8.6 a 14.0, os jogadores do Gavea estão muito bem e lideram nas três primeiras posições: Alvaro Canoilas (71 net) e Nelson do Vale (72 net). Com 73 net, os jogadores do Gavea José Paulo F. Do Amaral e Julian José Campos dividem a terceira colocação com o jogador juvenil do IGC Lucca Horwitz.
Já na categoria Handicap Index 14.1 a 22.1, o jogador de Teresópolis Luciano Máximo Nogueira (71 net) tem a liderança com apenas uma de vantagem para Eduardo Vasena (70 net) do Gavea. Alvaro Padilha, de Petrópolis, e José A. Nascimento Filho, do Gavea, dividem a terceira posição com 72 net.
Entre as damas, a jogadora do Itanhangá Mariana de Biase campeã do Aberto do Estado deste ano lidera com 76 tacadas somadas nesta primeira rodada. A paulista Lucia Guilger, com 77 tacadas, está na segunda posição e a também paulista Ana Maria P. Guimarães está em terceiro, com 79 somadas. Na categoria Handicap Index até 16.0, a juvenil do Itanhangá Vitória Teixeira jogou hoje 69 net, contra 72 net da jogadora do Gavea Catherine Perelmuter e 74 net da juvenil do Itanhangá Ana Paula Costa.
O II Aberto da FGERJ encerra o calendário 2007 carioca e acontece até domingo, com validade para os Rankings Nacional e Estadual. O torneio conta com o patrocínio do ClubMed e do Macae Oilmen´s Golf Association e ainda tem o apoio do Gavea Golf & Country Club, Conforto Engenharia Ambiental, Granado, SirSpeedy, Print Market, PriceWaterHouseCoopers e Hotel Transamerica Flat Barra.