Mesmo com muito vento e bastante frio, a animação marcou a segunda etapa da Copa dos Campeões Campeonato Brasileiro por Handicap, disputada nesse final de semana no São Fernando Golf Club, em Cotia, na Grande São Paulo.
Na categoria de handicap index até 8,5, Mario Victor Ghisalberti, da Federação Paranaense de Golfe, venceu com 140 net, seguido por Luis Alexandre Yoshida, com duas tacadas a mais. Na categoria de 8,6 a 14, Alexandre dos Santos, do Poços de Caldas Golf Club, manteve a liderança conquistada no primeiro dia e venceu com 138 net, seguido por Rogério Alves Cardoso, com 143 net.
Na categoria de 14,1 a 22,1, a taça de campeão ficou com Alfredo Larrea, do próprio São Fernando, com 136 tacadas, seguido por Luis Gonzaga Dias Filho, com 138 net. Entre os jogadores de 22,2 a 32,9 de handicap, o campeão foi Marcelo Rossini, da Federação Paulista de Golfe, com 139 tacadas. O vice-campeão foi Jorge Bacelis, do Champs Privès, com 142 net.
Entre as damas, a campeã da categoria de até 13,4 de handicap foi Deolinda Fabietti, do São Fernando, com 142 tacadas net. A vice-campeã foi Elisabeth Murray, com 145 net. Na categoria de 13,5 a 21,2, Rosa Kamisaki venceu com 152 net, duas tacadas a mais do que a segunda colocada, Isabella Durazzo. Já entre as jogadoras de handicap index 21,3 a 31,7, a vitória coube a Miriam Gressler, com 144 net, seguida por Gloria Nishikawa, com 148.
A próxima etapa da Copa dos Campeões, onde jogadores de todas as categorias de handicap podem lutar por pontos do ranking da Confederação Brasileira de Golfe, está marcada para 19 a 21 de outubro no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre.
A quinta e última etapa da Copa dos Campeões será realizada no Rio de Janeiro, de 30 de novembro a 2 de dezembro, no campo Itanhangá Golf Club.
O torneio contou com o importante apoio da IBM, da Vivo, do ABN Amro Private Banking e do Sol Meliá.
Confira os resultados completos na página http://www.cbg.com.br/web/torneios.asp?cod_torneio=82&ver=resultado