Mais uma importante figura do golfe confirmou presença no Brasil Golf Show, que acontece de 3 a 6 de outubro no Marriott Costa do Sauípe, na Bahia. Trata-se do renomado designer de campos de golfe Brian Costello. Seu melhor cartão de visitas para os brasileiros são duas de suas obras-primas: o campo da Costa do Sauípe, na Bahia, e o da Fazenda da Grama, no interior paulista ambos na lista dos dez melhores campos de golfe do país, segundo a edição americana da revista Golf Digest. Além destes, Costello tem no seu currículo diversos campos nos Estados Unidos, Caribe, Japão e Coréia do Sul.
Durante o Brasil Golf Show, Costello dará uma palestra sobre arquitetura e construção de campos de golfe. É um assunto que ele domina bem. O designer começou a jogar golfe aos 10 anos, incentivado pelo pai. Desde então, teve a oportunidade de conhecer muitas facetas do esporte. Quando criança, trabalhou como caddie no clássico San Francisco Golf Club, projetado por A.W. Tillinghast. No Ensino Médio, jogou golfe competitivo como scratch e, por conta disso, conheceu vários campos particulares pela Califórnia, como o Olympic Golf Club e o Harding Park.
Membro da American Society of Golf Course Architects (Associação Americana de Arquitetos de Campos de Golfe), Costello está desde 1989 na JMP Golf Design Group, empresa da qual se tornou diretor e um dos sócios em 1994. A exposição prematura de Costello ao jogo e aos campos históricos da Califórnia o influenciou fortemente, tornando-o um admirador de desenhos clássicos e tradicionais. “Eu considero o Brasil como um mercado muito promissor”, disse Costello, que se diz ansioso para voltar ao Brasil, poder comentar suas experiências para os participantes do Brasil Golf Show e reencontrar os amigos que fez no país.
Patrocínio – Já estão confirmados como patrocinadores, parceiros e apoiadores do Brasil Golf Show nomes como Banco Alfa, o escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, Damha Golf Club, Revista Golf Life, a Itograss, a Costa do Sauípe, o Marriott Resort & Spa, a TAM, a TAM Viagens, a Resorts Brasil, o Grupo Acme, a Forth Jardim, a Regatec e a World Sports. A revista Golf & Turismo, o site Máquina do Esporte e a ESPN são mídias parceiras. O evento é organizado pela GT Golfe/Golf Travel e tem o apoio institucional do Ministério do Turismo.