FGERJ - Federação

Homenagem Merecida

Começou nesta segunda-feira a distribuição da edição de número 2 da revista Golf & Turismo que tem a brasileira Ângela Park, a “Golden Girl”, como destaque de capa. Uma justa homenagem para a paranaense de 18 anos que conseguiu o melhor resultado da história do golfe brasileiro ao ser vice-campeã do U.S. Open, o segundo e mais badalado major da temporada feminina.

Com 132 páginas e tiragem de 20 mil exemplares, a Golf & Turismo tornou-se um sucesso editorial logo em seu lançamento, por ser a única revista de distribuição nacional totalmente dedicada ao golfe brasileiro. A nova edição já está à venda nas principais bancas de jornais do país, ou através de assinatura, que pode ser feita no site www.golfeturismo.com.br.

Federados – Todos os golfistas brasileiros filiados a alguma das federações estaduais – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Fecong, Norte e Bahia – têm direito a uma assinatura gratuita da Golf & Turismo. Para se cadastrar, basta clicar AQUI, informar o seu código completo de handicap index e preencher o formulário com seus dados e o endereço de sua preferência. Quem ainda não se cadastrou estará recebendo a edição número 2 através de seu clube. Confira na sua secretaria.

Além de Ângela Park a edição nº 2 da Golf & Turismo traz ainda uma reportagem com Rogério Bernardo, o primeiro negro a assumir o posto de número 1 do Brasil. Dois exemplos de como o golfe brasileiro consegue, com seu crescimento acelerado, romper barreiras históricas para se projetar dentro e fora do país.

Reportagens – Nessa edição da Golf & Turismo você vai conferir ainda reportagens exclusivas sobre os abertos do Rio de Janeiro e da Federação Paranaense, válidos para o ranking nacional; da etapa final do Vivo Tour, a primeria competição profissional do ano, e do Aberto inaugural da Fazenda da Grama, além do torneio beneficente do Instituto Ronald McDonald e do Circuito Empresarial de Golfe.

As mulheres também merecem atenção especial com os Abertos femininos do Gávea e do Clube de Campo, além da final do Interclubes Paulista. Na parte internacional, destacamos ainda a vitória do argentino Angel Cabrera no U.S. Open, outro feito histórico do golfe latino-americano. E você não pode perder a segunda reportagem da série especial sobre equipamentos, destacando os ferros, wedges e putters que estão fazendo sucesso em 2007.

Turismo – Para quem gosta de jogar golfe quando viaja, destacamos este mês o campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, o primeiro resorte do Nordeste com campo de golfe de 18 buracos, e o novo campo do Damha Golf Club, em São Carlos, bem no coração do estado de São Paulo. Na parte internacional, você vai conferir as opções para jogar golfe na paradisíaca Bermuda e na agitada Madri, um dos destinos de negócios mais procurados da Europa.

Quem nos fala de técnica nessa edição é o profissional inglês Paul Stuart, que dá conselhos rápidos de como cortar putts de seu handicap, e o coach Pete Cowen, que analisa o swing de seu aluno mais famoso, o sueco Henrik Stenson, número 7 do mundo. E, para completar, entrevistamos o advogado Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, ex-presidente da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Golfe, que nos fala sobre o delicado tema das licenças ambientais para a construção de novos campos de golfe.