FGERJ - Federação

Itanhangá foi o palco da homenagem ao golfista Mauro Bayout


Em edição que homenageou o golfista Mauro Bayout, o Itanhangá Golf Club recebeu a 3ª etapa do Master Tour, com validade para o ranking estadual, nos dias 9 e 10 de maio, na capital carioca.

O Master do Itanhangá – Taça Mauro Bayout contou com o apoio de diversas empresas e entidades: Ecoolmove, Vinhos Luigi Bosca, Importadora Decanter, Power Lead Baterias, Confederação Brasileira de Golfe e Itanhangá Golf Club. A FGERJ distribui brindes personalizados aos participantes.

Na categoria scratch sênior, o título ficou com Ricardo Stabile, do Itanhangá, com 169 tacadas e voltas de 85 e 84, apenas uma de vantagem sobre Kjetil Solbraekke, também da casa, que entregou parciais de 83 e 87 tacadas. Já no feminino, Meidy Gama venceu com amplo domínio. A jogadora do Gávea Golf terminou com 163 tacadas e voltas de 81 e 82, contra 184 de Daniela Santinoni, do Itanhangá, vice-campeã com jornadas de 87 e 97 tacadas.

Entre os jogadores pré-seniores, o pódio foi dominado pelo Itanhangá: Andrzej Golebiowski levou o título com autoridade após somar 147 tacadas, em parciais de 73 e 74, contra 174 tacadas de Marcos Pasquim, que jogou 85 e 89.

Clique aqui e acesse os resultados completos.

Na tarde do dia 10, depois do encerramento da parte esportiva, a organização ofereceu um almoço especial no Salão Social, com open bar e degustação de vinhos da Luigi Bosca. Em seguida, a premiação rolou na área externa, com a entrega dos troféus aos destaques da etapa, a homenagem ao Mauro Bayout, ex-presidente da Federação do Rio de Janeiro, e um show de música ao vivo.

O Master do Itanhangá contou com dois prêmios especiais para Hole in One: um cart da Ecoolmove e um kit de bateria da Power Lead Baterias. Como ninguém acertou a jogada mais comemorada da modalidade, a POWER LEAD, doou a bateria ao Itanhangá, enquanto o cart seguirá para prêmio em eventos futuros.