Seis golfistas do Rio de Janeiro foram premiados no 5° South American Championship, evento da US Kids Golf Foundation e do Brasil Kids Golf Tour, entre os dias 3 e 5 de novembro, no Campo Olímpico de Golfe, com destaque para o tetracampeonato de Pedro Wilhelm, de 10 anos.
A edição reuniu 137 jovens promessas da modalidade, sendo 41 golfistas do Brasil, que teve a maior delegação entre os 14 países representados no principal campeonato de golfe infantojuvenil da América do Sul.
Pedro Wilhelm, do Campo Olímpico, foi medalhista de ouro pela quarta vez no South American Championship. Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi a norte-americana Queenie Li, de 8 anos, que treina no Campo Olímpico.
Duas jogadoras do Itanhangá conquistaram medalhas de prata no torneio: Maria Eduarda Rocha, entre as participantes de 15 a 18 anos; e Josefina Serrani, na disputa de 13 e 14 anos.
Já Isabella Apolinário, do Itanhangá, e a chinesa Ruixi Li, do Campo Olímpico, foram medalhistas de bronze na edição. Isabella jogou na categoria de 13 e 14 anos, enquanto Ruixi concorreu entre as participantes de 10 anos.
Todos os destaques do Rio de Janeiro já participaram ou participam do circuito Rio Kids Golf Tour. Além disso, Pedro, Queenie, Maria Eduarda, Josefina, Isabella e Ruixi fazem parte da equipe carioca e treinam semanalmente com o profissional Daniel Ishii.
As categorias do 5° South American Championship foram disputadas por faixa etária, com as distâncias sendo adaptadas de acordo com as idades, a fim que o jogo fosse mais competitivo e prazeroso.