Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul provaram que têm as melhores equipes de golfe do Brasil. As cariocas e os gaúchos foram os campeões do IX Torneio Interfederações, disputado neste fim de semana no Petrópolis Country Club. O campeonato reuniu equipes das federações de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Norte, com alguns dos melhores jogadores do Brasil.
No feminino, equipe da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, formada por Maria Julia Fyfe, Melinda Pellegrino e Regina Costa, venceu com seis pontos, enquanto Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná somaram apenas dois pontos.
Entre os homens, o Rio Grande do Sul, que tinha quatro dos cinco jogadores da equipe masculina que jogou a Copa Los Andes este ano – Felipe Lessa, Thiago Silva, Fernando Guimarães e Octavio Villar – sagrou-se bicampeão com oito pontos. Em segundo ficaram os paranaenses, com cinco pontos, seguidos pela equipe carioca da FGERJ (formada por Plínio Guimarães, Márcio Weber Filho, Claudio Vasconcellos, Paulo Willemsens Neto e Rafael Fonseca), com quatro pontos. Em quarto ficou São Paulo e em quinto, a Federação do Norte.
Este ano o torneio foi patrocinado pelo Grupo Libra. A modalidade adotada na disputa foi o match play, com 36 buracos por dia, com base no sistema da Copa Los Andes, que é de duplas tacadas alternadas pela manhã e “singles” pela tarde.