A carioca Valentina Bosselmann conquistou o bicampeonato do Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, entre os dias 4 e 6 de julho, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.
O campeão juvenil foi o argentino Juan Cruz Reppeto, enquanto o paraguaio Marcelo Ruiz e a gaúcha Maria Eugênia Peres foram os pré-juvenis vitoriosos do maior torneio do País para jovens golfistas.
Valentina, do Itanhangá, levou o título de campeã geral e também da categoria juvenil. Ela fez um total de 218 tacadas e voltas de 73, 72 e 73.
Outro destaque do Rio de Janeiro na edição foi Pedro Wilhelm, do Campo Olímpico, campeão da categoria E, com 225 tacadas, parciais de 75, 73 e 77.
O trio formado por Valentina, Pedro e Paco Casini faturou o título da Copa Juventude de Golfe, em paralelo, com a soma dos resultados do time.
O 33° Brasileiro Amador Juvenil e Pré-Juvenil foi mais uma realização em festejo aos 90 anos do Itanhangá Golf Club. A Confederação Brasileira de Golfe organizou a edição e contou com o apoio do clube anfitrião, do Comitê Olímpico do Brasil e da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.