O Japeri Golfe recebeu a visita do argentino Mark Lawrie, um velho amigo e diretor do R&A na América Latina e Caribe, no dia 7 de dezembro. O dirigente foi recebido por Vicky Whyte, presidente da Associação Golfe Público de Japeri, a entidade que administra o campo público da Baixada Fluminense e fomenta a Escola de Golfe de Japeri.
O R&A é o principal órgão governamental do golfe e está sediado em St Andrews, na Escócia. A instituição trabalha com mais de 36 milhões de golfistas em 144 países e opera em três áreas administrativas principais: regras da modalidade, condições dos amadores e equipamentos esportivos.
Em sua terceira visita, Mark Lawrie fez questão de caminhar pelo traçado do campo e destinou muitos elogios ao trabalho desenvolvido no local. Em seguida, o dirigente acompanhou a criançada na área de prática e também assistiu um pouco de uma aula de reforço escolar.
A parceria entre R&A e Japeri Golfe já dura 17 anos, de forma ininterrupta, com grandes resultados esportivos e sociais. “O senso comum tende a ver a Escola de Golfe apenas como uma atividade física ou uma competição esportiva, mas o esporte vai muito além disso”, declarou Vicky Whyte.
A Escola de Golfe de Japeri atende a 100 crianças, entre 6 e 17 anos, diariamente, com a oferta de benefícios à coletividade local, através de ferramentas que formam o caráter e melhoram a saúde e a educação.