Três jogadores empatados assumiram a ponta, ontem, no primeiro dia da segunda etapa do Vivo Golf Tour, torneio que ocorre até domingo, em Porto Alegre, no campo do Porto Alegre Country Club.
Mais uma vez um paraguaio, o jogador Ramon Franco, saiu na frente empatado com o gaúcho Rafael Barcellos e o ex-caddie Tiago Rosa Silva, todos com 68 tacadas no total. Em seguida, na segunda colocação, estão os jogadores Ivo Leão e Carlos Eduardo Ferreira ambos com 69 tacadas.
O profissional Nilson Cabrera, campeão da primeira etapa do torneio, terminou a primeira rodada na nona colocação com 71 tacadas empatado com o jogador Sérgio Brasil. O profissional carioca Erik Andersson encontra-se na 18° colocação.
Inédito do gênero no país, o evento será realizado em quatro etapas e conta com a participação de profissionais e amadores, além de fazer parte do calendário oficial da CBG. O Rio de Janeiro será sede da terceira etapa do torneio, no campo do Itanhangá Golf Club.
O sistema de disputas para os profissionais será na modalidade stroke play, compreendido por 54 buracos, sendo 18 por dia. Os jogos acontecem às quintas, sextas e domingos. Na quinta e na sexta jogarão 78 profissionais, classificando-se os 24 primeiros colocados e empatados para jogarem a final no domingo.
Aos sábados haverá o PRO AM, com 30 equipes de 4 jogadores cada (sendo um profissional e 3 amadores por equipe), totalizando 30 profissionais e 90 amadores. E aos domingos, uma disputa individual com até 90 amadores entre convidados da VIVO Empresas e sócios do clube sede.
Também os juvenis serão contemplados no Vivo Golf Tour. A competição juvenil, jogada em 9 buracos, contará com a participação de 30 jovens do clube sede de cada etapa.
Programação:
27 a 30/07/2006 Curitiba – Alphaville Golf Club
10 a 13/08/2006 Porto Alegre – Porto Alegre Country Club
12 a 15/10/2006 Rio de Janeiro – Itanhangá Golf Club
A definir São Paulo – Clube de Campo de São Paulo