01/06/2006

73 anos do Itanhangá foi comemorado com grande festa


No último sábado, dia 27 de maio, o Itanhangá Golf Club comemorou mais um ano de fundação. São 73 anos de história, que mereceram uma bela comemoração.

A festa, preparada pela diretoria, atraiu mais de trezentas pessoas entre sócios e convidados, reunidos em um ambiente de muita descontração e congraçamento. O Clube ofereceu um maravilhoso jantar dançante com duas bandas ao vivo, que encerrou com a Entrega de Prêmios da Taça Aniversário do Clube.

Além dos diversos sorteios realizados, a Diretoria do IGC homenageou durante a festa o casal João Roberto e Norma Daudt d’Oliveira que comemorava 55 anos de casamento Mariana de Biase, que veio ao Brasil para a festa, também foi homenageada pelo seu ótimo desempenho nos Estados Unidos, que lhe rendeu título inédito no torneio universitário.

História: O Itanhangá Golf Club foi criado em 16 de maio de 1933, como um marco significativo na vida da então Capital Federal no início da década de 30.

Em julho de o primeiro trecho de 9 buracos do campo de golfe foi inaugurado, projetado e construído pelo canadense Stanley Thompson, da destacada empresa Thompson & Jones, além das canchas de pólo e equitação.

Começava ali uma longa história de dedicação ao esporte, principalmente ao golfe e ao pólo. Um empreendimento pioneiro que iria determinar o crescimento e a forma de ocupação do bairro do Itanhangá.

Hoje o Itanhangá Golf Club é uma referência de status e qualidade no esporte tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto no Brasil. Com torneios profissionais e campos de qualidade, o IGC, depois de muita luta, se tornou o que sempre foi destinado a ser: um centro de referência ao esporte e ao status social.

Confira AQUI a Galeria de Fotos.