22/09/2008

4ª etapa do Tour Nacional Juvenil


A carioca Vitória Teixeira e o gaúcho Arthur Lang venceram a categoria scratch no feminino e masculino na 4ª etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, disputado no Porto Alegre Country Club, no Rio Grande do Sul.

Esta foi a quarta e última etapa do campeonato, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A disputa é na modalidade stroke play em 36 buracos, com validade para o ranking nacional.

Na principal categoria juvenil feminino a carioca Vitória Teixeira venceu com um total de 166 tacadas, seguida de perto pela paranaense Petra Bogoslovsky (líder no primeiro dia de competição), que marcou 169 tacadas. A terceira colocação ficou com a também paranaense Larissa Pombo, 171.

Já na disputa masculina, a vitória foi do gaúcho Arthur Lang, que terminou sua participação com um total de 146 tacadas. Gustavo Chuang ficou como vice-campeão com 149 tacadas e o paulista Thomaz Mantovanini ficou na terceira posição com as mesmas tacadas do vice.

O Rio de Janeiro levou a maior delegação da competição, no total 18 atletas representaram a cidade nessa 4ª etapa do Tour. Além de Vitória, campeã da categoria principal no feminino, outros destaques foram Leonardo Kitahara e Lucas Horwitch, que na categoria C, terminaram em 1° e 3°, respectivamente.

A seguir as primeiras colocações em todas as categorias:

Masculino

Categoria Geral
1° Arthur Lang
2° Gustavo Chuang
3° Thomaz Mantovanini

Categoria até 11 anos
1° Ulisses Toledo Jr
2° Lucas Gabriel
3° Breno da Silva(RJ)

Categoria até 13 anos
1° Leonardo Kitahara(RJ)
2° Alan Dietrichkeit
3° José Horwitz(RJ)

Categoria até 15 anos
1° Uri Bogoslovsky
2° Henrique Pombo

Categoria até 18 anos
1° Rafael Becker
2° Thiago Masini

Feminino

Categoria Geral
1° Vitória Teixeira(RJ)
2° Petra Bogoslovsky
3° Larissa Pombo

Categoria até 13 anos
1° Yasmin Santiago
2° Emilene de Souza(RJ)
3° Graziele da Silva(RJ)

Categoria até 15 anos
1° Clara Teixeira(RJ)
2° Ana Paula Costa(RJ)

Categoria até 18 anos
1° Victoria Rambor

Confira também o resultado final aqui.