14/07/2006

3ª Etapa do Tour Juvenil chega ao fim


Chegou ao fim 3ª etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que foi disputado quarta até hoje no Clube de Golfe de Campinas (SP). A liderança foi mantida pelo paulista Pedro Costa Lima no masculino e a gaúcha Bruna Spengler foi a campeã no feminino. Os cariocas Clara Teixeira e Leonardo Kitahara mais uma vez fizeram bonito e foram campeões nas suas categorias

A disputa foi válida para o Ranking Nacional e também para o Ranking Paulista no IV Campeonato de Inverno Juvenil do Estado de São Paulo, torneio realizado simultaneamente pela FPG.

O carioca Diego Lobo terminou em 5º lugar geral com 220 (71-74-75) tacadas. O campeão Pedro da Costa Lima teve 209 tacadas somadas e o também paulista Luís Gama foi o segundo colocado com 214.

Na Categoria C, Bernard Manno (238 tacadas) terminou na 5ª posição. João Pedro Levier (249 tacadas) se manteve em 10º lugar.

Gabriel Cassinelli ficou com o 8º lugar da Categoria D com 271 tacadas e Leonardo Kitahara (foto) brilhantemente virou o jogo na Categoria E e foi o campeão com 260 tacadas, 14 de vantagem para o segundo colocado.

No feminino, a campeã geral foi a gaúcha Bruna Spengler que virou o jogo e sagrou-se campeã com quatro tacadas de vantagem para a segunda colocada Carla Ziliotto (242). O terceiro lugar ficou para a paulista Daniela Murray, que somou 245 tacadas.

A carioca Clara Teixeira foi a grande vencedora da Categoria D com 251 tacadas. Sua irmã Vitória, da mesma categoria, ficou em 3º com 284.

Etapa RJ: As inscrições para a 4ª Etapa do Tour Juvenil estão abertas. O torneio será realizado de 25 a 28 de julho no Rio de Janeiro, no campo do Gavea Golf & Country Club, com validade para o Juvenil Masculino e Feminino. Para facilitar, a FGERJ disponibiliza a FICHA ONLINE.
Confira mais detalhes no PROGRAMA do Torneio.