A 13ª edição da Taça Infantil Yoshito Nomura Golfe Nota 10 foi disputada neste final de semana, no São Paulo Golf Club. Com 95 participantes, entre 5 e 12 anos, a edição de 2008 estabeleceu o recorde de inscrições. A Taça Yoshito Nomura levou em consideração a competição por equipes e o Golfe Nota 10, a classificação individual por faixa etária.
Entre as meninas, a equipe da Associação Golfe Público de Japeri obteve uma excelente classificação, terminando em 2º lugar, com 57 tacadas, o time da AGPJ foi a campo com Vitoria de Araújo Monteiro (10 anos), Juliane de Oliveira Martins (9 anos), Kaory Taniguti (10 anos) e Thuane Oliveira de Souza (11 anos).
A dupla representante do Clube de Golfe de Campinas, formada por Giovanna Hirata Yabiku (9 anos) e Gabriela Ramos Kanaoka (11 anos), venceu a Taça Yoshito Nomura, com 56 tacadas.O jovem time do Lago Azul apareceu em 3º lugar, com 59 tacadas. Jogou com as meninas Raquel Fragetti (7 anos), Lauren Grinberg (8 anos), Luiza Gun (9 anos) e Elena Farini Quartada (9 anos).
Na classificação do Golfe Nota 10, destaque para Thuane Oliveira de Souza, do Japeri, ela foi a grande campeã geral, com 25 tacadas, seguida por Giovanna Hirata Yabiku, de Campinas, com 27. Raquel Fragetti, do Lago, ganhou na categoria até 10 anos, com 29 tacadas, seguida por sua companheira de clube Lauren Grinberg, com 30. Já na 11/12 anos, Gabriela Ramos Kanaoka, de Campinas, brilhou ao somar 29 tacadas, contra 32 de Jaqueline Yang, de 11 anos, representante do Arujá.
No masculino, o grupo do anfitrião São Paulo sagrou-se campeão da Taça Yoshito Nomura, com 44 tacadas. Foi a campo com Bruno Rehder (8 anos), Antonio Lati (11 anos), Gustavo Tadini (12 anos) e João Luís Dávila (12 anos).
Na classificação individual do Golfe Nota 10, Gustavo Tadini, do SPGC, sagrou-se campeão geral, com 19 tacadas, seguido por Lucas de Abreu Gabriel, do Lago, com 23. Na categoria até 10 anos, ganhou Fernando Watanabe, de Campinas, com 23 tacadas, contra 24 de Lucas Ramos Kanaoka, seu companheiro de clube. Já na categoria 11/12 anos, venceu Antonio Lati, do São Paulo, com 25 tacadas, contra 27 de Leonardo Bustamante, garoto de 12 anos do CPG.
A competição ocorrida é uma homenagem ao incansável diretor técnico da FPG Yoshito Nomura, um dos maiores incentivadores do golfe no País. E se o tema é incentivo ao esporte, um dos destaques do evento deste ano foi a participação da delegação da Associação Golfe Público de Japeri. A AGPJ levou 8 alunos, como enfatiza Vicky Whyte. O Yoshito Nomura foi uma das pessoas que mais ajudou no desenvolvimento do golfe em São Paulo. Essa Copa Infantil já é tradicional no campinho (campo do São Paulo Golf Club) para iniciantes e a Federação paulista convidou oito atletas de Japeri para participar, com tudo pago. Só estamos arcando com a viagem, finaliza Vicky, mostrando o apoio da FPG ao projeto de Japeri.