16/07/2005

12º Interfederações terminou nesta sexta feira


O 12º Interfederações – Taça Jesse Stanley Rinehart Jr, terminou nesta sexta feira, dia 15 de julho. Participaram do torneio 5 federações (Rio, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Fecong), que disputaram no sistema match-play com 36 buracos jogados por dia, sendo no masculino dois jogos foursome pela manhã e quatro individuais à tarde e no feminino um foursome pela manhã e dois individuais à tarde.
A equipe masculina carioca, escolhida pelo Técnico Rafael Navarro, foi representada por Guy O. Bragança, Diego Lobo, Leonardo Dale, Fabio de Biase e Bruno Barki, e a equipe feminina foi formada por Carla Moura, Fernanda Moura e Ana Beatriz Sampaio.

No masculino, apesar do esforço, os cariocas acabaram em terceiro lugar. Rio Grande do Sul e São Paulo empataram com 7 pontos cada um. Foi necessário utilizar o critério de desempate por pontos pequenos para definir os campeões, e a equipe do Rio Grande do Sul foi a vencedora. Os gaúchos venceram a Fecong nesta sexta por 12 a 0. Já os paulistas ganharam dos paranaenses por 10 a 2 e dos cariocas por 8 a 4.

Também houve empate na disputa feminina, entre São Paulo e Rio Grande do Sul, com 5 pontos. E no desempate, o resultado foi o inverso do masculino, sendo a equipe paulista a campeã. No terceiro dia de jogo, nesta sexta, o Rio Grande do Sul venceu o Paraná e São Paulo levou vantagem sobre as meninas do Rio.