17/09/2007

10 milhões para Tiger


O americano Tiger Woods venceu neste domingo o Tour Championship, quarto e último torneio dos playoffs do PGA Tour disputado no East Lake Golf Club, em Atlanta – Geórgia, pelos 30 melhores jogadores do mundo.

Depois de ter vencido semana passada o BMW Championship, o tigre liderava o Fedex Cup (a corrida dos campeões) e tinha grandes chances de embolsar os 10 milhões de prêmios.

Os também americanos Zach Johnson e Mark Calcavecchia terminaram empatados na segunda colocação com 265 tacadas, 8 tacadas atrás do campeão.

European Tour – No Mercedes-Benz Championship, o dinamarquês Soren Hansen jogou 67 na rodada final para conquistar sua vitória no torneio. Com um total de 271 tacadas, 17 abaixo do par do campo do Gut Lärchenhof, Hansen foi campeão com quatro strokes de vantagem para o inglês Phillip Archer e o escocês Alastair Forsyth.

LPGA – Somente uma vez na história do The Solheim Cup, uma equipe venceu em solo estrangeiro: as mulheres da equipe dos Estados Unidos superaram a equipe européia e venceram o torneio com um score final de 16-12. O torneio foi disputado no campo do Halmstad Golfklubb.