18/01/2020

WHS – World Handicap System


O novo sistema mundial de handicap (World Handicap System – WHS) entrou em vigor no dia 1° de janeiro de 2020. O projeto é promovido pelo R&A e pela USGA, com a colaboração das demais autoridades de handicap (EGA, Golf Austrália, CONGU, SAGA e AAG) do planeta.

O principal objetivo do WHS é fornecer a todos os jogadores uma medida consistente da capacidade de jogar, com handicaps calculados da mesma maneira em qualquer campo.

Uma das maiores mudanças é a atualização do handicap pelos oito melhores cartões dos últimos vinte lançados. Para tal, é indispensável que os clubes lancem os cartões no sistema, diariamente. A comissão de handicap de cada clube será responsável por gerenciar os handicaps dos seus associados, executando ajustes sempre que necessários. Outra alteração é o descarte de qualquer tacada acima de duplo bogey net para impedir que o índex do jogador suba por causa de um ou outro buraco.

Todas as mudanças e as informações necessárias sobre o WHS podem ser encontradas no livro de handicap disponibilizado pela Confederação Brasileira: CLIQUE AQUI E ACESSE!