22/04/2008

Vice-campeões


Após três dias de competição no Clube de Golfe de Brasília, a disputa no Planalto Central chegou ao fim. Os gaúchos Felipe Lessa e Bruna Spengler foram os grandes campeões scratch do XXV Campeonato Aberto de Brasília.

Já os cariocas André Tourinho (foto) e Mariana de Biase, terminaram o torneio com os segundos lugares. André ficou a apenas uma tacada da vitória, totalizando 216 tacadas contra 215 do campeão. O paulista Pedro da Costa Lima garantiu o terceiro lugar, com 218 gross.

No feminino, Mariana de Biase foi vice-campeã scratch com 229 tacadas, dez na desvantagem para a campeã Bruna Spengler.

No torneio que reuniu os melhores jogadores do Brasil, André junto com Felipe Navarro e Clara Teixeira representaram a FGERJ. Participaram ainda os jogadores do Rio: Carlos Gasparian, João Francisco O. Neto, Daniel Every, Marcio Weber, Bernard Manno, Matthew Every e Mariana de Biase. Dentre estes, foram premiados os juvenis Matthew Every, segundo colocado na Categoria Handicap Index até 8.5, e Clara Teixeira, campeã na Categoria Handicap Index até 13.4.

O Aberto de Brasília foi válido para o ranking amador brasileiro e para o ranking da Fecong, além de contar pontos também para o ranking mundial amador do R&A.

Confira todos os resultados AQUI.

03/09/2007

Vice-Campeões


Foi realizado no campo do Graciosa Country Club de sexta até hoje a 14ª edição do Torneio Interfederações Juvenil – Taça Jesse S. Rinehart Jr. A equipe paranaense masculina foi campeã e no feminino, as paulistas levaram a melhor.

Neste último dia de jogo, a equipe masculina carioca reagiu vencendo a disputa contra o Rio Grande do Sul e ficou em 2º lugar, somando 3 pontos. Com a mesma pontuação, São Paulo ficou em terceiro lugar e a equipe gaúcha ficou em quarto.

Já as meninas do Rio não foram muito bem nos jogos de hoje e acabaram em terceiro lugar somando 5 pontos, empatadas com as paranaenses, que pelo critério de desempate ficaram com a segunda colocação.

O Interfederações Juvenil foi disputado pelas categorias Masculina e Feminina em 36 buracos por dia. No masculino foram dois (02) jogos de foursome pela manhã e quatro (04) jogos individuais à tarde. Já no feminino, as meninas disputaram um (01) jogo de foursome pela manhã e dois (02) jogos individuais à tarde.

Equipe Carioca: A delegação do Rio de Janeiro, capitaneada pelo Diretor da FGERJ Fabio Egypto Filho, foi representada pelos jogadores Felipe Navarro, Ken Villanger, Arthur Bahia Filho, André Tourinho e Matthew Every. Já Clara Teixeira, Vitória Teixeira e Ana Paula Costa formaram a equipe feminina com a capitania do psicólogo Esmerino Rodrigues Junior. A delegação carioca recebeu da FGERJ camisas de jogo, boné, luva, toalha e uma dúzia de bolas para cada integrante. Todos os jogadores também receberam bolsa de golfe, guarda chuva e cover bag da Bridgestone para serem usadas durante o campeonato.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS

Torneio masculino
Sexta-feira – Paraná 2 x 0 Rio Grande do Sul
Sexta-feira – São Paulo 1 x 1 Rio de Janeiro
Sábado – Paraná 2 x 0 Rio de Janeiro
Sábado – São Paulo 2 x 0 Rio Grande do Sul
Domingo – Paraná 2 x 0 São Paulo
Domingo – Rio de Janeiro 2 x 0 Rio Grande do Sul

Torneio feminino
Sexta-feira – Paraná 0 x 2 Rio de Janeiro
Sexta-feira – Paraná 0 x 2 São Paulo
Sexta-feira – Rio de Janeiro 0 x 2 São Paulo
Sábado – Paraná 2 x 0 São Paulo
Sábado – Rio de Janeiro 2 x 0 São Paulo
Sábado – Paraná 1 x 1 Rio de Janeiro
Domingo – Paraná 2 x 0 Rio de Janeiro
Domingo – Paraná 0 x 2 São Paulo
Domingo – Rio de Janeiro 0 x 2 São Paulo

Confira algumas fotos do torneio em nossa GALERIA DE FOTOS.