12/03/2018

Tour Juvenil: Leonardo Yin vence categoria D em Porto Alegre



O carioca Leonardo Yin foi o campeão da categoria D masculina na Etapa Rio Grande do Sul do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que foi disputada no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, entre os dias 9 e 11 de março.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

O gaúcho Andrey Xavier e a paulista Meilin Hoshino sairam vitoriosos na principal disputa. Andrey somou 207 tacadas (-3 no total, com parciais de 69/66/72); e Meilin terminou com um total de 240 tacadas (83/79/78).

Yin, do Itanhangá, venceu a categoria D, seguido por Matheus Mercer (PR). Na categoria C, que é a pré-juvenil, o título ficou para Stefano Thrane (SP), seguido por Pedro Henrique dos Santos (PR). João Vicente Gavião (RS) saiu vitorioso na E e teve João Garcia (RS) em segundo.

Feminino – Brenda Pigatto (RS) foi a campeã da categoria B, seguida por Julia Vilas Boas (SP). Na categoria C (pré-juvenil), o título também ficou para Mielin, seguida por Maria Julia Ribeiro (SC) e por Michele Yin, irmã de Leonardo, que levou mais um troféu para o Rio de Janeiro. A campeã da categoria D foi Martina Collares (RS), seguida por Beatriz Pinheiro (PR).

A Etapa RS foi organizada pela Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG) e pelo PACC, com apoio da CBG. Assim como as demais etapas do circuito, valeu para os rankings mundial amador (WAGR) e para o ranking brasileiro juvenil.