27/10/2006

Ranking Nacional de Handicap após 4ª Etapa Copa dos Campeões


A CBG divulgou o Ranking Nacional de Handicap, após a realização da quarta etapa da MasterCard Black – Copa dos Campeões, que ocorreu nos dias 22 e 23 de Outubro, no Quinta da Baronesa Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP).

O carioca Mario Moreira é o golfista do Rio mais bem colocado no ranking, já que continua ocupando a primeira colocação geral na categoria 25-36.

Assumindo a ponta na categoria 00-09, o paranaense Mauro Guimarães agora é o primeiro colocado do ranking masculino, deixando o carioca Bruno Meyer Sá, que não disputou esta última etapa, passar para a segunda posição. O carioca Álvaro Candela, que também não jogou esta quarta etapa, caiu uma posição e agora se encontra em terceiro lugar na mesma categoria.

Na categoria 10-15 o paranaense Arthur Nunes continua na primeira posição e seu conterrâneo, Arata Hara, ocupa a segunda colocação. O jogador Paulo Giughi está em terceiro na categoria. Já na categoria 16-24, o paulista João Augusto Guerra permanece em primeiro lugar e subindo uma posição, o gaúcho Alexandre Sperb é o segudo colocado. O carioca Paulo César Silva desceu uma posição e agora se encontra na terceira colocação da categoria.

Após conquistar o terceiro lugar na quarta etapa do torneio com uma brilhante atuação, o carioca Mario Moreira continua a frente do ranking na categoria 25-36. Na segunda e terceira colocação respectivamente, está o gaúcho Frederico Cedro e o paulista Fred Nassel.

Tissako Hara, do Paraná, continua liderando o ranking feminino na categoria 00-18 e a gaúcha Adriana Niclotti permanece na segunda posição. Empatadas em terceiro lugar estão a carioca Clara Teixeira e a gaúcha Gabriela Soares.

Subindo uma posição, a paranaense Rafaela Pilagallo assumiu a ponta na categoria 19-36 e logo em seguida, Adriana Freitas, quarta colocada nesta etapa, ocupa a segunda posição. Em terceiro lugar está jogadora Makiko Hojo Yamada, do Paraná.

A quinta e última etapa da MasterCard Black – Copa dos Campeões, acontece nos dias 24 e 25 de Novembro, no Comandatuba Golf Course (BA).