FGERJ - Federação

Programa

TOUR JUVENIL LOCAL

Data e Local

Início: 27/07/2017

Clube: Petrópolis Golf and Country Club

Data

27 e 28 de Julho de 2017

Validade

Válido para Ranking Estadual e Nacional* Juvenil

Categorias e Premiação
Juvenil Masculino (36 buracos – Stroke Play)
Categoria Data de Nascimento Caddie Tee de Saída Premiação
Cat. A Jogadores das categorias B e C Não Azul 1º lugar
Cat. B Jogadores nascidos de 01.01.1999 até 31.12.2001 Não Azul 1º  2º e 3º  lugares
Cat. C Jogadores nascidos de 01.01.2002 até 31.12.2003 Não Azul 1º  2º e 3º  lugares
Cat. D Jogadores nascidos de 01.01.2004 até 31.12.2005 Opcional (Obs1) Branco 1º  2º e 3º  lugares
Cat. E Jogadores nascidos a partir de 01.01.2006 Opcional Vermelho 1º  2º e 3º  lugares
OBS 1: Os jogadores da Categoria D masculina que jogarem pelo tee azul e sem caddie podem optar para pontuar no ranking nacional categoria A.
 
Juvenil Feminino (36 buracos – Stroke Play)
Categoria Data de Nascimento Caddie Tee de Saída Premiação
Cat. A Jogadoras das categorias B e C Não  Vermelho 1º lugar 
Cat. B Jogadoras nascidos de 01.01.1999 até 31.12.2001 Não Vermelho 1º  2º e 3º  lugares
Cat. C Jogadoras nascidos de 01.01.2002 até 31.12.2003 Não Vermelho 1º  2º e 3º  lugares
Cat. D Jogadoras nascidos a partir de 01.01.2004  Opcional (Obs 2) Vermelho 1º  2º e 3º  lugares
OBS 2: As jogadoras da Categoria D que fizerem uso do caddie não pontuarão no Ranking Nacional Cat. A
 
Os prêmios não são acumuláveis 
 
Critérios para validade do RK Nacional
* Critérios para validade para Ranking Nacional: O Torneio deverá ter no mínimo, 15 (quinze) jogadores participantes independentemente das categorias, para valer para o ranking nacional;
• Para efeito de pontuação no Ranking Nacional, nas respectivas categorias (B ou C ou D ou E, masculina ou feminina), o torneio deverá ter no mínimo 5 jogadores (as) participantes com resultados na respectiva categoria.
 
Programação

Dia 27/07 - 1º dia de jogo - Café da manhã e almoço  

Dia 28/07 - 2º dia de jogo - Café da manhã e almoço seguido de premiação com sorteios de brindes

SHOT - GUN NOS 2 DIAS ENTRE 10:00 E 11:00HS

Inscrição
As inscrições deverão ser feitas pelo site da FGERJ – www.fgerj.com.br, enviando a ficha de inscrição e efetuando o pagamento do boleto bancário. Ou via depósito bancário enviando o comprovante via email, para faby@fgerj.com.br ou gerencia@fgerj.com.br,  com o nome do jogador. 
R$ 50,00 (ciquenta reais) BANCO SANTANDER - 033 – Ag: 4395 – C/c: 13000361-9 -CNPJ: 29.520.897/0001-66
 Em nome da Federação de Golfe do Estado do RJ
Prazo das Inscrições: 24/07/2017 
Condições do Campeonato:
1- Vagas: Somente para jogadores nascidos após 01/01/1999.
Vagas: Limite de 40 jogadores. Os jogadores que estiverem na lista de espera serão incluídos obedecendo à ordem de chegada.
 
2- Inscrições: Deverão ser feitas através da ficha de inscrição, diretamente na FGERJ ou através de ficha online no site www.fgerj.com.br, efetuando o pagamento do boleto bancário. Ou via depósito bancário enviando o comprovante de depósito via email para: faby@fgerj.com.br ou gerencia@fgerj.com.br. Banco Santander-  Agência 4395 C/C: 13000361-9 em nome da Federação de Golfe do Estado do RJ.  Valor da Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais). Somente terá direito a devolução da inscrição, o jogador que comunicar sua desistência por escrito à Federação de Golfe do Estado do RJ, via e-mail, até a data de encerramento das inscrições. Encerramento inscrições: 24/07/2017- (segunda-feira)
 
3- Modalidade da Competição: Stroke play, individual gross (sem handicap), 36 buracos.
Categorias: por idade, de acordo com primeira página. Os jogadores da categoria “E”, assim como as jogadoras, deverão sair do Tee vermelho. Os jogadores das categorias B e C masculino, sairão pelo Tee Azul e categoria D masculino pelo Tee Branco.
 
4 - Horário de Saída: Os horários estarão disponíveis na FGERJ, clubes e no site terça –feira, dia 25/07/2017, até as 17:00 horas. 
No primeiro dia o horário será feito de acordo com o handicap do jogador, e nos dias subseqüentes de acordo com a colocação do jogador. 
 
5 - Desempate: 
a) Caso haja empate todas as categorias serão decididas por play off na modalidade Sudden Death pelo buraco a ser definido pela comissão organizadora do evento.
b) Nas demais colocações de todas as categorias, o desempate será feito pelo melhor resultado nos últimos 18, 9, 6, 3 ou 1 buracos. Persistindo o empate será feito sorteio.
c) Caso haja mais de dois jogadores no play-off, as colocações de segundo lugar em diante serão decididas de acordo com o item b), independente do resultado dos jogadores no play-off.
 
6-Transporte: Os jogadores devem caminhar durante todo o tempo do jogo de uma volta estipulada. Será permitido o uso de cart puxado ou empurrado a mão, para transporte dos tacos. Não será permitido o uso de carrinhos de golfe, para transporte de jogadores. Não será permitido o uso de carts. 
 
7-Equipamentos Eletrônicos: Em consideração aos outros jogadores, não será permitido o uso de telefone celular, i-pod ou outros equipamentos eletrônicos similares, no campo pelo jogador nem pelo seu caddie. Penalidade: Duas tacadas na primeira infração; desclassificação em caso de reincidência. A volta estipulada normal é de 18 buracos, portanto NÃO é permitido usar o celular entre os buracos do jogo, nem na passagem do buraco 9 para o buraco 10.
ï?? Medidores: Nesta competição, um jogador pode obter informações sobre distâncias através de um dispositivo que meça distâncias. Se, durante uma volta estipulada, usar um dispositivo para medir distância para aferir ou medir outras informações que possam influenciar sua maneira de jogar (como a inclinação de terreno, velocidade do vento, etc.), o jogador infringe a Regra 14-3”.                
 
8-Treino durante o jogo: Será aplicada a nota 2 da Regra 7-2: Não é permitido treinar putt ou approach sobre ou perto do “green” do último buraco jogado. Penalidade: 2 tacadas.
 
9-Caddies: Será permitido o uso de caddies somente nas categorias D e E. (vide página 1). Não serão permitidos pais ou acompanhantes como caddies. Os pais e acompanhantes deverão guardar uma distância mínima de 25 jardas de cada jogador. As jogadoras da Categoria D feminina que fizerem uso do caddie não pontuarão no Ranking Nacional.
 
10- Ritmo de Jogo: (Jogo Lento): Haverá cronometragem e o jogo lento será penalizado da seguinte forma: (1º) aviso verbal do árbitro e (2º) uma tacada de penalidade, (3º) duas tacadas de penalidade e (4º) Desclassificação. A volta convencional definida pela comissão é de 18 buracos, portanto NÃO será permitido atrasar o jogo indevidamente, inclusive entre a 1ª e a 2ª volta: Regra: 6-7.portanto NÃO será permitido atrasar o jogo indevidamente, inclusive entre a 1ª e a 2ª volta: Regra: 6-7.
 
11-Suspensão do Jogo: (Força Maior):  A comissão reserva-se ao direito de reduzir o número de buracos a serem jogados em casos de força maior. O sinal para suspensão do jogo devido à situação de perigo será de uma nota prolongada de sirene.
 
12-Entrega de Cartões: O jogador deverá entregar o seu cartão conferido e assinado (marcador e jogador) imediatamente após o término de seu jogo, caso contrário o jogador estará sujeito à PENALIDADE DE DESCLASSIFICAÇÃO
 
13-Comportamento antiesportivo: A FGERJ será rigorosa com o comportamento antiesportivo dos jogadores, aplicando a regra 33-7 e a secção de etiqueta do livro de regras, de acordo com a decisão 33-7/8, cujas penalidades incluem a desclassificação do jogador.
Obs: O jogador é responsável pelo fiel cumprimento das regras de golfe e das condições da competição por parte de seu caddie. 
 
O campeonato será regido pelas regras do Royal and Ancient Club of St. Andrews, CBG Hard Card e pelas regras locais do Petrópolis Golf and Country Club, cabendo as decisões à Comissão de Árbitros, inapeláveis. 
 
A comissão poderá alterar esse regulamento e a decisão da comissão é definitiva e inapelável.