FGERJ - Federação

Programa

CURSO DE REGRAS NIVEL I ( INSCRIÇÕES ENCERRADAS )

Data e Local

Início: 20/03/2017

Clube: Gávea Golf & Country Club

Programação:
Curso de Regras NIVEL I  Gavea Golf – Dia 20/03/2017- Segunda – 08:00 as 17:00 horas
 
As Regras de Golfe e etiqueta estão no coração do golfe e é importante que todos os jogadores conheçam as regras para as situações cotidianas, como o que fazer quando a bola está em um azar de água, ou em uma obstrução fixa, ou injogavél; como e quando jogar uma bola provisória, e o que fazer quando a bola está perdida. Igualmente importante é o comportamento do jogador no campo de golfe: ser respeitoso com os outros e com o próprio campo. O programa de Nível 01 é baseado na etiqueta e nas situações de regras que ocorrem comumente.
 
Nem todo mundo precisa ou quer saber as regras em detalhes, mas, o conhecimento da etiqueta do jogo e das situações de regras que ocorrem mais comumente irá ajudá-lo a desfrutar do seu jogo. Permite jogar com mais facilidade, e pode até salvar uma ou duas tacadas preciosas do seu jogo!
  
Participar de um Curso de Regras - Nível 01 traz uma série de benefícios e vantagens que vão além da leitura do Livro das Regras, ou pesquisa on-line:
 
• A demonstração prática no curso é de valor inestimável.
• Os alunos têm a oportunidade de fazer perguntas para instrutores experientes,
• Uma série de vídeos com exemplos das Regras com professores do R&A e jogadores profissionais,
• Os alunos podem compartilhar suas experiências e aprender uns com os outros, 
 
O curso será ministrado em português O Curso de Regras R&A - Nível 01 é realizado ao longo de um dia e concentra-se na etiqueta, as principais definições e o Guia Rápido para as Regras de Golfe e uma demonstração em campo que é um aspecto fundamental de cada curso. 
 
O Exame do R&A - Nível 01 é baseado na Seção Etiqueta e Guia Rápido contido no livro de Regras de Golfe 2016/2017. A nota de aprovação para o exame do Nível 01 é de 60%. O exame é considerado como uma parte importante do Curso. Recomenda-se a todos os participantes fazer o exame Nível 01 antes de considerar a progressão para o Nível 02. Os participantes receberão diploma da R&A.
 
O Curso de Regras R&A - Nível 01 será realizado no dia 20 de março no Gavea Golf  & Country Club, com o instrutor Carlos Gasparian capaicitado pelo R&A. O curso inicia-se as 8 horas com um intervalo para coffee break e termina às 17 horas. As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais) por pessoa (incluso materiais do curso). As inscrições estão abertas até o dia 16 de março devendo ser efetuadas via Ficha de Inscrição. Os participantes do curso receberão, após o pagamento da taxa, via e-mail, a apostila do Curso.