20/03/2019

Mensagem da nova diretoria sobre os torneios da temporada



A nova diretoria da FGERJ, imbuída no mais alto espírito esportivo e ciente das novas diretrizes do esporte, vem compartilhar nossas intenções para esta temporada que se inicia.

O golfe mundial passa hoje por um movimento visando a diminuição do tempo de jogo, principalmente nos torneios. A exemplo disso, estamos hoje sob a égide de novas regras que facilitam o jogo, tornando-o mais ágil.

Além disso, atentos ao descontentamento dos jogadores com a morosidade do tempo de jogo nos nossos torneios e com a reclamação recorrente de handicaps injustos que um ou outro jogador possa ter; decidimos que: ficaremos  mais atentos as regras de cumprimento do tempo de jogo e aplicaremos Regras de Ajuste de Handicap, já a partir do próximo torneio.

Esperamos trazer mais satisfação a todos que participam dos nossos torneios e pedimos atenção a 5 regras básicas:
– Cumprimento à risca do horário marcado no tee time, pronto para jogar.
– Tempo máximo de 3 (três) minutos para procurar bola perdida;
– Acompanhamento do ritmo do jogo do grupo a frente;
– Um jogador deve preparar-se antecipadamente para sua próxima tacada e estar pronto para jogar quando for sua vez.
– Em condições normais o jogador deveria poder jogar mais rápido do que o limite de 40 segundos e é recomendado fazê-lo.

Veja ainda uma lista de arquivos que estamos disponibilizando para melhor entendimento da questão: HCP OFICIAL, REGRAS AJUSTE DE HCP, CÓDIGO DE CONDUTA e HARD CARD, todos inseridos em nosso site.