20/12/2010

MELHOR DO PAÍS NO ABERTO DO BRASIL


O amador Felipe Navarro, do Gavea Golf & Country Club, foi o melhor brasileiro do 57º HSBC Aberto do Brasil, torneio de maior prestígio do país. Navarro terminou com 272 (-16), ficando atrás somente do profissional paraguaio Marco Ruiz, que terminou com 269 (-19), após empatar com os líderes na terceira rodada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS.

Navarro, que estava a duas tacadas dos líderes do dia anterior, jogou 66 (-6) e terminou o torneio na segunda colocação. Como é amador, Navarro não recebeu prêmio em dinheiro.
Ficaram empatados em terceiro lugar os paulistas Ronaldo Francisco, líder do ranking brasileiro, e Alexandre Rocha, que conquistou recentemente o direito de disputar o PGA Tour, o milionário circuito profissional norte-americano. Ambos somaram 276 tacadas (-12).

Logo atrás de Rocha e Francisco terminaram dois amadores paranaenses, Daniel Stapff e Ivo Leão, com 278 tacadas, seguidos pelo profissional Marcos Silva e pelo também amador Guilherme Oda, líder do ranking amador brasileiro, ambos com 279 tacadas.

Os gaúchos Rafael Barcellos e Vinicius Muller, respectivamente 11º e 12º colocados, fizeram um hole in one na rodada final. Barcellos embocou em uma só tacada no buraco 8. Já Muller fez a mesma coisa no buraco 5. Ambos receberam como prêmio um título de previdência do HSBC no valor de R$ 2 mil, entregue por Fernando Moreira, presidente do HSBC Seguros. Moreira também entregou prêmios aos amadores que passaram o corte.

Patrocínio – O 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil teve o patrocínio principal do HSBC e apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte.

Sobre o HSBC – HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 88 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.