04/08/2019

Master Tour e Rio Kids em Angra dos Reis


Vicente Sousa, Leandro Apolinário e Paulina Essaki foram os campeões das principais categorias da terceira etapa do Master Tour da FGERJ, realizada no campo de golfe do FRAD.E, em Angra dos Reis, nos dias 3 e 4 de agosto. A competição na Costa Verde teve ainda uma etapa do Rio Kids Golf Tour, jogada somente no sábado, com a participação de 26 crianças.

Vicente Sousa venceu o Master do Frade com 177 tacadas, voltas de 92 e 85, contra 183 de Jorge Traspadini, que fez parciais de 90 e 93 tacadas. Entre os jogadores de handicap índex até 14, vitória de Sérgio Ramos, com Fernando Fernandes em segundo e Vanderly Grazziotti em terceiro.

Na categoria sênior de 14,1 e 22,1 de índex, o vencedor foi Flávio Ferreira, seguido por Marco Kuster e Antônio Borges. Já entre os participantes de índex 22,2 a 29,3, o pódio foi composto por Carlos Eli e Guilherme Menezes, em primeiro e segundo, respectivamente.

Na disputa feminina, Paulina Essaki foi a campeã com um total de 202 tacadas, parciais de 98 e 104, deixando Clea Ethier na segunda colocação com 210 tacadas, voltas de 101 e 109. Na categoria por handicap, vitória de Ângela Menezes.

Pré-sênior – Leandro Apolinário totalizou 182 tacadas, voltas de 94 e 88, para conquistar o título com ampla vantagem sobre Marcelo Murata, que fez parciais de 97 e 101 tacadas, ficando com 198 tacadas no 2° lugar.

Na disputa pré-sênior até 14 de handicap, o campeão foi Pedro Ribeiro, seguido por Leonardo Vello e Ricardo Pinto. Entre os participantes de índex 14,1 a 29,3, o vencedor foi Patrick Souza, com Nuno Cruz em segundo e Robson Nepomuceno no terceiro lugar.

CLIQUE AQUI e confira os resultados completos.

A organização ofereceu um churrasco aos participantes na tarde de sábado e o almoço ao final da rodada de domingo. O Master do Frade contou com apoio da Cerveja Petra e da Muuv, que colocou uma moto elétrica como prêmio de hole in one e ninguém conseguiu embocar de primeira para levar o prêmio.

Já o Rio Kids Golf Tour chegou à terceira etapa em Angra dos Reis, contando com 26 crianças, divididas em quatro categorias, com destaque para as medalhas de ouro conquistadas por Pedro Goldberg, Paco Casini, Henderson Pires e Beatriz Menga. CLIQUE AQUI e acesse os resultados completos.

Lembramos que a próxima etapa do Rio Kids Golf Tour será no próximo sábado, dia 10, no Itanhangá Golf Club. As inscrições estão abertas em nosso site. É bom correr, pois as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI para conferir mais informações.