20/11/2017

Master Tour da FGERJ: Carlos Smith vence etapa Petrópolis



Carlos Smith conquistou a sexta etapa do Master Tour da FGERJ, jogada no Petrópolis Golf & Country Club, na região serrana, nos dias 18 e 19 de novembro. Márcia Sampaio venceu a disputa feminina, enquanto Rafael Miranda foi o destaque pré-sênior da etapa.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

Carlos, representante do Búzios, jogou duas voltas de 80 tacadas para vencer por uma de vantagem sobre Ademir Santana, da FGERJ, vice-campeão com 161, parciais de 86 e 75 tacadas. Paulo Demura, do clube anfitrião, ficou no terceiro lugar, com 176 tacadas, voltas de 87 e 89.

Arlindo Borges venceu na categoria sênior até 14 de índex, seguido por Demura e Vanderly Grazziotti. Entre os golfistas de índex 14,1 a 22,1, o título ficou com Marco Kuster. Pautílio Silva e Júlio Sampaio completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. Já na disputa de 22,2 a 29,3 de índex, vitória de Rodney Rocha, com Carlos Eli Sanches em segundo e Carlos Gasparian em terceiro. O campeão super sênior foi Toshiharu Matsuoka.

Pré-sênior – Rafael Rocha Miranda, do São Paulo, venceu a etapa com 142 (68-75) tacadas, com direito a volta inicial abaixo do par. Bruno Sá, do Petrópolis, jogou 147 (76-71) e levou o segundo lugar scratch pré-sênior. Na categoria até 14 de índex, vitória de Ricardo Pires, com Daniel Imamura em segundo e Vicente Jesus em terceiro. Marcelo Murata conquistou o título na categoria de 14,1 a 29,3, seguido por Marcelo Canano e André Vasconcellos.


Feminino – Márcio Sampaio, da casa, foi o destaque da etapa ao vencer com 190 (92-98) tacadas. Alda Matsuda faturou o vice-campeonato. Na categoria por handicap, Valéria Maisonnave conquistou o prêmio de campeã e Thereza Teixeira de vice-campeã.

A organização ofereceu o almoço com bebidas nos dois dias de jogo. A cerimônia de premiação contou com a presença do presidente Mauro Bayout e do vice-presidente Cláudio Vasconcellos, dirigentes da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.