11/11/2019

Master de Teresópolis: Ademir Santana vence mais uma


Ademir Santana conquistou no último domingo (10/11) o título de campeão da 6ª etapa do Master Tour da FGERJ, realizada no Teresópolis Golf Club, na região serrana, com apoio Cerveja Petra, Cachaça Cabaré e Muuv. Leandro Apolinário, entre os pré-seniores, e Márcia Sampaio, no feminino, foram os outros vencedores scratch na etapa do principal circuito sênior e pré-sênior do Rio de Janeiro.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

Ademir Santana, representante do Petrópolis, garantiu o título com 160 tacadas, voltas 81 e 79, contra 164 tacadas de Jorge Silva, do clube anfitrião, que jogou 82 e 82. Fernando Fernandes, filiado à FGERJ, terminou no terceiro lugar com 179, parciais de 89 e 90 tacadas.

Fernandes saiu vitorioso na categoria com até 14 de handicap índex. Sérgio Ramos, do Teresópolis, ficou com o vice-campeonato, enquanto Arlindo Correia, da FGERJ, foi o terceiro colocado. Na categoria e 14,1 a 22,1, o título ficou com José Mourão, do Japeri, seguido por Marco Kuster, do Teresópolis, e Antônio Borges, FGERJ. Na disputa de 22,2 a 29,3, Rodney Rocha, do Itanhangá, conquistou o prêmio principal. Francisco Pim, do Teresópolis, foi o vice-campeão. Guilherme Menezes, da FGERJ, terminou em terceiro.

Leandro Apolinário, representante do Itanhangá, foi melhor pré-sênior da etapa com o resultado de 177 tacadas, parciais de 86 e 91. O segundo lugar ficou com Guilherme Sá, do Campo Olímpico, que jogou 179 com voltas de 94 e 85 tacadas.

Na categoria pré-sênior até 14 de índex, vitória de Maurício Carneiro, do Teresópolis, seguido por Marcelo Murata, da casa, e Pedro Ribeiro, da FGERJ. Winston Lewis, do Itanhangá, levou a melhor entre os participantes de 14,1 a 29,3. Salvador Fernandes, da FGERJ, e Moisés Coser, do Capixaba, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

No feminino, a jogadora do Petrópolis Márcia Sampaio venceu com ao totalizar 205 tacadas, voltas de 103 e 102. Genete Stephen, do Teresópolis, faturou o vice-campeonato, com 210 e parciais de 106 e 104 tacadas. No torneio feminino por handicap, vitória de Alda Matsuda, do Itanhangá, seguida por Angela Menezes, da FGERJ.

No sábado (9/11) os participantes degustaram Cachaças Cabaré, além de Cerveja Petra, tudo acompanhado de Feijoada e Bar de Caipirinhas. Já no domingo, dia da final, os jogadores foram recebidos com uma Paella no almoço. A premiação ocorreu em seguida.