FGERJ - Federação

LUTO

O profissional Celino da Cruz (foto) morreu domingo passado, vítima de enfarte, no Clube de Golfe de Brasília, onde trabalhava há quase 30 anos. Segundo press release distribuído pela PGA do Brasil, o jogador nasceu no Rio de Janeiro, em 6 de agosto de 1947, e trabalhou também no Itanhangá Golf Club (RJ), Itapeva Golfe Clube (SP) e Ponta Grossa Golf Clube (PR).

Além de ser excelente golfista, Celino tornou-se conhecido pela sua competência em cuidar de campos de golfe. Foi um dos primeiros profissionais da PGA do Brasil, filiando-se à entidade em 24 de outubro de 1971 como sócio número 24.

“Era extremamente dedicado à família. Éramos compadres e ele batizou um dos meus filhos”, diz o golfista Joel Correa, por meio de press release. “Trabalhamos juntos desde o início no Clube de Golfe de Brasília, depois saí e ele continuou. Foi um grande choque para todos nós.”

O presidente da PGA do Brasil, Antonio Nascimento, também expressou sua tristeza. “A diretoria da PGA do Brasil lamenta o fato e solidariza-se com toda a família. Profissional correto e exemplar, deixa um grande círculo de amigos no nosso esporte. É uma perda irreparável.”

Fonte: FPG