26/07/2007

Ken Villanger vence no Tour Juvenil


O jogador do Rio Ken Villanger virou o jogo nesta segunda rodada da quarta etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, realizada ontem e hoje no campo do Teresópolis Golf Club. Vencendo o frio, Ken foi campeão com 143 tacadas somadas, nove tacadas sobre o também carioca André Tourinho – que liderava até ontem.

Os jogadores do Rio também foram muito bem nas categorias B, C e D. Com 156 tacadas, Bernard Manno ficou com o primeiro lugar da Categoria B e Felipe Navarro ficou em segundo com nove tacadas a mais. Daniel Ishii foi o campeão da categoria C com 155 tacadas, deixando Bernard Willemsens na segunda colocação com 159. A categoria D teve como campeão Matthew Every, que somou 161 tacadas, e o gaúcho Willian Clarke ficou em segundo lugar com 164.

O catarinense Antonio Almeida Douat foi o campeão da categoria E. Antonio manteve sua liderança e venceu com 11 tacadas de vantagem para Anderson Nunes, do campo público de Japeri.

No feminino, a gaúcha Bruna Spengler manteve sua liderança e venceu na categoria principal com folga. Com 12 tacadas de vantagem, Bruna deixou a paulista Nathalie Rodrigues Silva na segunda colocação.

Na categoria B, a paulista Hee Lim An foi campeã com 176 tacadas somadas, contra 181 da também paulista Karina Palmberg. Já na categoria C, a paulista Márcia Ono deixou a carioca Clara Teixeira em segundo lugar com apenas quatro tacadas de diferença. A paranaense Bárbara Petra Bogoslavsk foi a primeira colocada da categoria D, com 189 tacadas e a paulista Julia Shin ficou em segundo lugar com 181.

Mais de 50 juvenis participam desta penúltima etapa do principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas, entre eles oito jovens jogadores do campo público de Japeri. O Tour Juvenil é composto de cinco etapas e conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. Depois desta etapa no Rio de Janeiro, a última etapa será realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de 5 a 7 de outubro.

Parceria: Os melhores jogadores das etapas do Tour Juvenil serão premiados com uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida – EUA. Esta premiação é decorrente da parceria inédita entre a CBG e a IMG Academies. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões.

Confira os RESULTADOS finais da competição.