02/10/2007

Juvenis cariocas prontos para o Tour


A partir desta sexta feira, o Porto Alegre Country Club recebe juvenis de todo país na a 5ª Etapa do Tour Nacional Juvenil, principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas, que acontece de 5 a 7 de outubro.

Nesta etapa, a força carioca será pesada com a participação de 17 juvenis do Rio de Janeiro. André Tourinho, Clara Teixeira, Felipe Navarro e Ken Villanger (foto) são os juvenis que representam a FGERJ na competição. Já a Associação Golfe Público de Japeri será representada por três jovens golfistas: Oziel Lopes Ferreira, Cristian Barcelos Silva e Anderson Nunes. Ainda outros 10 jogadores do Itanhangá, Gavea, Teresópolis, Petrópolis e Búzios completam o grupo carioca que será acompanhado por Paulo Willemsens Neto e Rafael Navarro.

Esta é a última etapa do circuito, quando serão conhecidos os ganhadores do Tour. Os vencedores de cada categoria ganharão uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos.

A primeira etapa do tour aconteceu no final de fevereiro no Paraná e foi vencida pelo paranaense Máximo João Kopp e pela paulista Cecília Kleinert, a Kinha. A segunda etapa, ocorrida em maio no Clube de Golfe de Brasília, teve como campeões os paulistas Eduardo Kim e Karina Palmberg. Em Campinas, onde ocorreu a terceira etapa, os vencedores foram os paulistas Rafael Becker e Nathalie Silva. Na quarta etapa realizada no Teresópolis Golf Club, no Rio de Janeiro, a vitória ficou com o carioca Ken Villanger e com a gaúcha Bruna Spengler.

Em paralelo ao Tour Juvenil ocorre o 39º Campeonato Aberto do RS Pré-Juvenil e Juvenil. O torneio será válido para os rankings estadual e nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino.

Parceria de sucesso – A CBG e a IMG Academies firmaram uma inédita parceria para oferecer este ano aos melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões.

22/02/2007

Juvenis cariocas prontos para o Tour


Quinze juvenis cariocas viajam amanhã para Curitiba, onde disputam a primeira etapa do Tour Juvenil, que será realizado de 23 a 25 de fevereiro no Alphaville Graciosa Clube (foto).

Entre eles, defendem o Rio de Janeiro: os juvenis Bernard Manno, André Tourinho, Bernardo Willemsens, Leonardo Kitahara, Alvaro Candela Fº, Felipe Navarro, Rafael Ventriglia, Daniel Every, Matthew Every, João Pedro Levier, Lucca Horwitz, Ana Paula Costa, Tamara Lobo, Vitória Teixeira e Clara Teixeira.

A modalidade do jogo será Stroke Play 36 buracos e participam as categorias:

JUVENIL MASCULINO
Jv.A – jogadores nascidos após 01.01.1989
Jv.B – Jogadores nascidos de 01.01.89 a 31.12.91
Jv.C – Jogadores nascidos de 01.01.92 a 31.12.93
Jv.D – Jogadores nascidos de 01.01.94 a 31.12.95
Jv.E – Jogadores nascidos após 01.01.1996

JUVENIL FEMININO
Jv.A – Jogadoras nascidas após 01.01.1989
Jv.B – Jogadoras nascidas de 01.01.89 até 31.12.91
Jv.C – Jogadoras nascidas de 01.01.92 até 31.12.93
Jv.D – Jogadoras nascidas após 01.01.1994

O horário de saída já está disponível em nosso site. Confira aqui!