06/10/2009

Interclubes do Rio de Janeiro 2009


Jogando em casa, a equipe do Petrópolis Golf Club venceu, neste sábado, o confronto diante da equipe do Itanhangá, válido pelo Interclubes do Rio de Janeiro 2009. O time somou 14 pontos, contra 12 do adversário.

No domingo, foi a vez do Itanhangá jogar em seus domínios. O time do clube da capital carioca se recuperou da derrota do dia anterior vencendo a equipe do Teresópolis Golf Club por 16,5 a 9,5.

O Interclubes do Rio de Janeiro reúne os melhores golfistas amadores do Estado representando seus respectivos clubes. A competição conta com a participação de quatro clubes: Itanhangá, Búzios, Teresópolis e Petrópolis.

No masculino são jogadas as categorias Handicap Index até 8,5, Handicap Index de 8,6 a 14,0 e Handicap Index de 14,1 a 22,1. Cada equipe conta com 4 jogadores, sendo 2 jogos simples e 1 dupla. O sistema utilizado é o match play, nos jogos simples, e match play-foursomes, nas duplas.

No feminino, a disputa é na categoria única de Handicap Index até 28,2. As equipes são formadas por 3 jogadoras, sendo 1 jogo simples e 1 dupla. O sistema de pontuação se difere do masculino, pois será jogado com Handicap, sendo 80% (ou 75%) da diferença entre os “course handicaps” das jogadoras, com as jogadoras de handicap mais alto recebendo “strokes” nos buracos de handicap index mais baixo.

Abaixo os respectivos clubes e sua pontuação na competição.

Itanhangá(IGC) – 3 jogos e 4 pontos.

Búzios(BGC) – 2 jogos e 2 pontos.

Petrópolis(PGC) – 2 jogos e 2 pontos.

Teresópolis(TGC) – 1 jogo e 0 de pontuação.