17/10/2018

Inscrições liberadas para o Aberto Feminino do Itanhangá



O XLI Campeonato Aberto Feminino do Itanhangá marcará a estreia oficial do novo traçado do campo de golfe do tradicional clube carioca. A competição, agendada para os dias 15 e 16 de novembro, está com inscrições abertas em nosso site e conta pontos para o ranking estadual.

A edição será dividida em quatro categorias: scratch, handicap índex até 16, handicap índex de 16,1 a 28,2; e handicap índex de 28,3 a 33,2. A organização entregará ainda prêmios especiais para a melhor juvenil, longest drive (dia 15) e nearest to the pin (dia 16). As participantes terão o dia 14 liberado para treinos.

CLIQUE AQUI e confira o programa completo. Não perca tempo! As vagas são limitadas e disponibilizamos a FICHA ONLINE de inscrição.

A organização conta com o apoio da Federação de Golfe do Rio de Janeiro no preparo de um programação social agitada. No dia 15, às 15 horas, as jogadoras serão recebidas com um show comandado pelo Trio Bossa Nova, coquetel com mini porções, bar de caipivodkas e espumantes. Já no dia 16, a partir das 13 horas, o Salão Social será o local escolhido para o almoço com vinhos e espumantes.

A hospedagem oficial será no Hotel Promenade Paradiso All Suítes, localizado na Avenida das Américas, 487 – Barra da Tijuca, com tarifas diferenciadas para o evento. A cerimônia de premiação ocorrerá logo após o almoço do dia 16, com sorteios dos concorridos presentes das empresas apoiadoras, como Lafort, Lacoste, Kion, Casas Granado, Heckel Verri, Lafry, Nambeiplast, Ping e Campo Olímpico.

Novo traçado – A remodelação da segunda volta do campo de golfe do Itanhangá ficou a cargo do arquiteto mexicano Agustín Pizá, único latino-americano membro do Instituto Europeu de Arquitetos de Campos de Golfe. Segundo Pizá, o Itanhangá possui agora um campo moderno, com ordens alteradas, exatamente dos buracos 11 ao 16, bancas e greens modificados para ajudar os novos golfistas e também ser desafiante para os mais experientes. O novo circuito, com a modernização realizada, trouxe de volta o traçado original projetado por Stanley Thompson.

Pizá também contribuiu com sugestões adotadas no percurso dos buracos 1 ao 9. Os 18 buracos passarão a ser jogados no par 71, com a alteração no antigo buraco 11, agora o 13, que trocou de par 5 para 4. A equipe da Pro Golf, que também fez o Campo Olímpico, ficou responsável pela execução das obras, com a coordenação de Antônio Lins, o Head Pro do Itanhangá.