29/08/2009

Inscrições abertas para a última etapa do Tour Juvenil 2009


Já estão abertas as inscrições para a última etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS). Principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas, o campeonato conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. Estarão em campo os melhores jogadores brasileiros nascidos após 1º/01/1991.

Para facilitar, acesse a FICHA DE INSCRIÇÃO ONLINE.

A FGERJ preparou um pacote especial de viajem para a delegação do Rio de Janeiro. Confira AQUI as condições apresentadas no programa.

O torneio será disputado em stroke play, individual gross (sem handicap) em 36 buracos, sendo 18 por dia. O campo estará aberto para treino na sexta-feira dia 18 de setembro. As inscrições para o torneio podem ser feitas através de ficha de inscrição ou através das Federações e enviadas para a Federação Riograndense de Golfe através do fax (53) 3231-5236 ou pelo e-mail frgg@frgg.com.br .

Além das categorias listadas abaixo, haverá também uma categoria especial para iniciantes.

O Belém Novo Golf Club, palco da disputa, eleito como um dos melhores campos do Brasil pela edição americana da revista Golf Digest, é um dos mais difíceis do país. Em meio aos 18 buracos, o trajeto de 6859 jardas, par 72, possui lagos na maior parte do caminho, onde o vento costuma ser impiedoso com os golfistas que passam por lá.

Com essa disputa, o Tour Nacional de Golfe Juvenil encerra seu circuito em 2009. As outras etapas do circuito aconteceram no Itanhangá Golf Club (etapa Rio de Janeiro), em março; Alphaville Graciosa Clube (etapa Paraná), em abril; e Arujá Golf Club (etapa São Paulo), em julho.

Beneficiados: A CBG será responsável pela hospedagem de doze juvenis colocados nos Rankings Nacionais por Categorias. Com isso, cinco jogadores do Rio de Janeiro serão beneficiados pela CBG e pela FGERJ, que arcará com o custo das passagens, são eles: Leonardo Kitahara, Rafael Ventriglia, Thomas Sampaio, Clara Teixeira e Vitória Teixeira.