04/11/2019

Feito histórico no Itanhangá


Uma menina de 11 anos merece um destaque especial entre os 245 participantes do South American Championship. É que a Gabriela Hitoshi, do São Fernando, entrou para história do golfe mundial com um feito extraordinário na volta final (3/11) da competição no Itanhangá Golf Club, com direito a destaque no Golf Channel.

Gabriela marcou um hole-in-one, um albatroz, um eagle e um birdie. Tudo isso em apenas 9 buracos. A autora da façanha fez birdie no buraco 3, um par 5 de 320 jardas, depois fez hole-in-one embocando de 90 jardas no buraco 5, de par 3. Em seguida, ela marcou um albatroz no 7, um par 5 de 290 jardas, e ainda fez um eagle no buraco 8, um par 4 de 190 jardas.

A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, através do diretor Gerde Peixoto, presenteou Gabriela Hitoshi com um troféu. O clube anfitrião também entregou um presente para a menina, através do capitão Tacashi Ishii.

CLIQUE AQUI e veja a notícia no Golf Channel. O Portal Brasileiro do Golfe também noticiou a façanha: CLIQUE AQUI e confira!