10/08/2010

FELIPE NAVARRO É CONVOCADO PARA O SUL-AMERICANO DE GOLFE


O departamento técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou a lista de jogadores que representarão o país no Campeonato Sul-Americano de Golfe Amador, torneio criado em 2006 e que define os campeões individuais sul-americanos de golfe. O evento, que está em sua quinta edição, acontece entre os dias 23 e 28 de agosto no Club Campestre de Bucaramanga, na Colômbia.

Em maio, a Federação Sul-Americana de Golfe decidiu alterar a modalidade do torneio, que vinha sendo disputado em match-play. Este ano, a disputa será na modalidade stroke play em 72 buracos, sendo 18 por dia.

Na categoria masculina, representarão o país o paulista Guilherme Oda, primeiro colocado no ranking nacional; o carioca Felipe Navarro, terceiro lugar no mesmo ranking; o paranaense Daniel Stapff, vice-campeão sul-americano e segundo colocado no Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil; e o gaúcho Gustavo Chuang, que atualmente estuda na IMG Academies – David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos.

As representantes femininas serão as paranaenses Isadora Stapff e Patricia Carvalho. Isadora estuda na Barry University, na Califórnia, onde disputa a NCAA, liga norte-americana universitária de Golfe. No Brasil, Isadora venceu, recentemente, o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 38° Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, válido para o ranking nacional. Patricia é pentacampeã brasileira e atual tetracampeã do Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná.

Histórico – Em 2009, a quarta edição do torneio aconteceu no São Fernando Golf Club, localizado em Cotia, na Grande São Paulo. A competição, que reuniu representantes de nove países do continente como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, foi disputada na modalidade match-play e vencida pelo argentino Tomás Cocha, seguido pelos brasileiros Daniel Stapff e Felipe Navarro.

Na categoria feminina, a primeira colocada foi Paz Echeverria, do Chile. Logo atrás ficou a colombiana Luz A. Cangrejo Pedraza. A terceira posição ficou com a peruana Maria Salinas.