10/08/2007

Esporte, Diversão e Negócios


Golfistas gostam de repetir a máxima que prega que mesmo um péssimo dia de golfe ainda assim é muito melhor do que um ótimo dia de trabalho. Pois os organizadores do Brasil Golf Show sabem que nem só de trabalho vive o homem (principalmente aquele que ama o golfe) e prepararam uma completa programação de lazer para os golfistas e seus acompanhantes que visitarão o evento, que acontece de 3 a 6 de outubro no Marriott Costa do Sauípe. Aqueles que buscam informação, atualização e novos contatos irão se surpreender, pois também encontrarão no evento muita diversão e descontração, além dos seus amigos do golfe. Afinal de contas, todo homem tem direito a pelo menos uma vez na vida unir ótimos dias de trabalho a ótimos dias de golfe, o que certamente ocorrerá no Brasil Golf Show.

Os participantes do evento terão a oportunidade de jogar em dois dos melhores campos do país: o Costa do Sauípe Golf Links e o Iberostar Praia do Forte Golf Club. O campo de Sauípe foi projetado pelo renomado arquiteto norte-americano Brian Costello. É um magnífico campo de 18 buracos e par 72. Uma das peculiaridades do campo são suas grandes dunas de areia e uma linda vista para as praias da Costa dos Coqueiros. O Iberostar Praia do Forte Golf Club também não fica atrás, se tratando do mais novo campo de golfe do Brasil. Projetado pelo respeitado P. B. Dye, o campo oferece excelentes condições de jogo, um trajeto altamente desafiador, diversas “pot bunkers”, tudo em meio a uma paisagem de tirar o fôlego. Os três últimos buracos, posicionados à beira da praia, finalizam o percurso na deslumbrante Praia do Forte.

Mesmo com tantas atrações e atividades, o evento se dedicará ao mercado do golfe e os negócios que tem gerado e que pode gerar. Por isso, o evento reunirá incorporadores, investidores, construtores, empreendimentos imobiliários, operadores hoteleiros e instituições financeiras de crédito e fomento. Também comparecerão órgãos oficiais de turismo, meio ambiente e desenvolvimento, fornecedores de equipamentos e insumos, arquitetos e projetistas, consultorias técnicas, distribuidores de materiais, grifes esportivas e veículos de comunicação, além dos presidentes dos principais clubes e federações brasileiras.

“Além de interessar aos jogadores de golfe em geral, o Brasil Golf Show será também um ótimo programa para os interessados em se iniciar no esporte, pois além de uma completa clínica com profissionais e ampla área de teste de equipamentos, os participantes terão a oportunidade de conhecer o ‘mundo’ do golfe, incluindo os clubes, entidades oficiais do esporte, os destinos turísticos, a mídia especializada, as academias, entre outros, ou seja, tudo para entrar correndo no esporte, ou melhor, para entrar rolando no esporte”, ressalta Fabio Mazza, sócio da GT Golfe / Golf Travel, organizadora do evento. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.brasilgolfshow.com.br.

Patrocínio – Já estão confirmados como patrocinadores, parceiros e apoiadores do evento nomes como Banco Alfa, o escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, Damha Golf Club, Revista Golf Life, a Costa do Sauípe, o Marriott Resort & Spa, a TAM, a TAM Viagens e a Resorts Brasil. Apóiam o evento o Grupo Acme, a Itograss, a Forth Jardim, a Regatec e a World Sports. A revista Golf & Turismo é mídia parceira. O evento é organizado pela GT Golfe/Golf Travel e tem o apoio institucional do Ministério do Turismo.