20/05/2007

Em Brasília, cariocas terminam em 3º lugar


Os jogadores do Rio de Janeiro Ken Villanger (foto) e Clara Teixeira terminaram em 3º lugar geral na 2ª Etapa do Tour Juvenil, disputado neste final de semana no Clube de Golfe de Brasília.

O torneio, que foi válido para o ranking nacional, teve como campeão o paulista Eduardo Kim que somou 145 tacadas e manteve a liderança desde a primeira rodada. Com 147 tacadas, o segundo lugar ficou o paranaense Daniel Stapff que somou o mesmo número de tacadas que o jogador do Rio, Ken Villanger.

No feminino, os paulistas completaram a dobradinha de campeões com a jogadora Karina Palmberg, que somou 164 tacadas e confirmou os resultados da primeira rodada. Com 169 tacadas, a paranaense Larissa Rocha conquistou o segundo lugar da categoria com apenas uma tacada de vantagem para a carioca Clara Teixeira.

Aproximadamente 70 jogadores participaram da 2ª Etapa do Tour Juvenil, entre eles quinze jogadores mostraram a força carioca no torneio. André Tourinho (5º lugar geral), Clara Teixeira (3º lugar geral e 2º lugar Categoria C), Ken Villanger (3º lugar geral) e Ana Paula Costa (5º lugar geral e 3º lugar Categoria C) representaram a FGERJ na competição.

Ainda participaram do torneio os jogadores do Rio: Bernard Manno (29º lugar geral), Bernardo Willemsens (14º lugar geral e 3º lugar Categoria C), Daniel Every (27º lugar geral e 10º lugar Categoria C), Gabriel Cassinelli (28º lugar geral e 11º Categoria C), João Pedro Levier (22º lugar geral e 7º lugar Categoria C), Leonardo Kitahara (18º lugar geral e 3º lugar Categoria D), Lucca Horwitz (34º lugar geral e 6º lugar Categoria C), Matthew Every (25º lugar geral e 4º lugar Categoria D), Rafael Ventriglia (5º lugar Categoria E) e Vitória Teixeira (7º lugar geral e 2º lugar Categoria D).

A próxima etapa do Tour será realizada no Clube de Golfe de Campinas entre os dias 4 e 6 de julho. Já a quarta etapa será disputada no Teresópolis Golf Club, aqui no Rio de Janeiro, de 25 a 27 de julho. A última etapa será realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de 5 a 7 de outubro.

Os melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil vão ganhar da CBG e da IMG Academies uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida – EUA.