28/05/2017

Didier Chasco e Thuane Oliveira vencem o Aberto de Búzios


didier_ab_estadoRJ_2016_fvicente
O francês Didier Chasco e a japeriense Thuane Oliveira conquistaram o XVIII Aberto de Búzios, encerrado neste domingo, dia 28, no Búzios Golf Club & Resort, na Região dos Lagos (RJ), com validade para o ranking estadual.

A edição, patrocinada pela COPELMI Mineração Ltda, Secretaria Municipal de Armação dos Búzios, MS Logística e Cervejaria Therezópolis, dispôs do sistema Bluegolf, que reuniu horários, estatísticas e resultados: CLIQUE AQUI E CONFIRA A PÁGINA OFICIAL.

Chasco, do clube anfitrião, venceu de ponta a ponta ao somar 149 tacadas, parciais de 72 e 76, contra 152 de Breno Domingos, do Japeri, que executou voltas de 79 e 73 tacadas para terminar no segundo lugar. Edmar Santos, da casa, concluiu o torneio na terceira colocação com 155, parciais de 76 e 79 tacadas.

thuane_ab_estadoRJ16_fvicente_site
Entre as mulheres, o Aberto de Búzios terminou com dobradinha do Japeri Golfe na categoria principal. Thuane Oliveira conquistou o título ao totalizar 157 tacadas, com voltas de 79 e 78, seguida por Vitória Monteiro, que encerrou sua participação com 163, parciais de 86 e 77 tacadas.

Categorias por handicap – No torneio masculino até 8,5 de índex, vitória de Gustavo Ventura, seguido por Carlos Vasconcellos e Félix Broden. Acir Cumin faturou o título entre os jogadores de 8,6 a 14 de índex. Philip Healey e Arlindo Correia ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Na disputa de índex 14,1 a 22,1, Marcelo Murata saiu campeão ao superar Jens Gaardsvig (2° lugar) e Sérgio Ramos (3° lugar). Na categoria de índex 22,2 a 29,3, o título ficou com Pedro Ribeiro, seguido por Alberto Nicolaurena e Márcio de Castro.

Meidy Gama saiu vencedora na disputa feminina de handicap índex até 16. Na categoria feminina de índex 16,1 a 28,2, vitória de Alda Matsuda, com Maria Cumim na segunda colocação e Márcio Sampaio no terceiro lugar.

O XVIII Aberto de Búzios, patrocinado pela COPELMI Mineração Ltda, Secretaria Municipal de Armação dos Búzios, MS Logística e Cervejaria Therezópolis, contou no programa social com degustação de sushi, harmonizado com cervejas Therezópolis, no Enú, na Rua das Pedras. Já no domingo foi servido um cocktail durante a cerimônia de premiação. A hospedagem oficial ficou por conta do Hotel Atlântico Búzios – Convention & Resort e a Pousada Afrika.