01/09/2004

Cariocas entre os melhores juvenis do Brasil


Os golfistas do Estado do Rio de Janeiro provaram que estão entre os melhores do Brasil também nas categorias de base. O carioca Guy de Orleans e Bragança foi o quarto colocado no Campeonato Brasileiro Amador Juvenil, que terminou nesta sexta-feira (18/07), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Entre as meninas, Cristina Gugler também ficou com a quarta colocação.

A equipe carioca viajou com o patrocínio da Casa Granado, que já apóia os juvenis do Rio de Janeiro há cinco anos.

No masculino o campeão do torneio foi Juan Miguel Cavalieri Jr. (SP), com 212 tacadas em 54 buracos, seguido por João Paulo Albuquerque (PR), com 216, e Felipe Lessa (RS), com 221. Guy fez o mesmo número de tacadas de Felipe, mas perdeu a terceira posição no desempate.

Patrícia Carvalho (PR) ficou com o título no feminino, ao completar 223 tacadas. A segunda colocada foi Adriana Niclotti (RS), com 233. Em terceiro ficou Cecília Kleinert (SP), com 245. Cristina Gugler fez 248.

Na Copa Juventude, competição paralela por equipes, o time masculino do Rio de Janeiro ficou em quarto lugar, atrás de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. No feminino as cariocas ficaram em terceiro lugar, atrás de São Paulo e Paraná.